Noite Carioca: 17 lugares imperdíveis no Rio de Janeiro!

Com uma paisagem perfeita e praias maravilhosas, não falta o que fazer no Rio de Janeiro durante o dia. Mas, a noite carioca é a melhor hora para se divertir.

Noite Carioca: 17 lugares imperdíveis no Rio de Janeiro!

Noite Carioca: 17 lugares imperdíveis no Rio de Janeiro!

Com uma paisagem perfeita e praias maravilhosas, não falta o que fazer no Rio de Janeiro durante o dia. Mas, a noite carioca é a melhor hora para se divertir.

Quando o sol se põe na praia de Copacabana, é hora de aproveitar a vida noturna do Rio de Janeiro.

Teatros e casas de shows estão espalhados por toda a cidade. Sempre há diferentes espetáculos e apresentações em cartaz, acompanhe para saber o que estará acontecendo no momento da sua viagem.

Conheça a noite carioca de uma maneira que turistas e moradores já descobriram: fazendo um tour. Confira também algumas das melhores baladas, bares e restaurantes para curtir a noite carioca!

 

17 Lugares para curtir a noite carioca

 

1) Cobal do Humaitá – Rua Voluntários da Pátria, 446

Durante o dia, é um mercado de alimentos bem tranquilo, com restaurantes para os trabalhadores da região. À noite, o Cobal ganha energia e torna-se um grande ponto de encontro na noite carioca.

Com uma bela vista para o Cristo Redentor, os bares e restaurantes deste mercado coberto espalham mesas e cadeiras a céu aberto e o local enche rapidinho de gente em busca de bebidas, comidinhas e um clima descontraído.

 

2) Clube dos Democráticos – Rua Riachuelo, 91

Criado por um grupo de lojistas boêmios que ganharam na loteria, o Clube dos Democráticos é uma casa perfeita para os amantes da dança de salão.

 

3) Barra Music – Avenida Ayrton Senna, 5850

O Barra Music é grande com nada menos que 20 bares. A casa tem capacidade para receber 6.600 pessoas e estacionamento para até 1.000 carros. Por isso, recebeu o apelido de “Maracanã das boates” que costuma atrair estrelas nacionais e internacionais, além de multidões todo final de semana.

 

4) Quadra do Santa Marta – Rua Jupira, 72

A região de Botafogo é ótima para trocar experiências culturais com os moradores locais. Na base da Favela Santa Marta, uma das mais seguras e coloridas do Rio, a Quadra do Santa Marta é um imenso espaço coberto que atrai um público jovem que se junta para dançar nos finais de semana. Entre os estilos musicais que tocam por lá, estão o funk, o pagode e o samba.

 

5) Trapiche Gamboa – Rua Sacadura Cabral, 155

O samba toma conta do hall principal do Trapiche Gamboa. Casais exibem seus passos em sintonia enquanto outros ficam no bar para provar as saborosas caipirinhas. Há quem prefira observar de longe e saborear pratos clássicos como o escondidinho de camarão ou os bolinhos de bacalhau.

 

6) Baile Charme no Viaduto de Madureira

Na zona norte do Rio, a atração é o Baile Charme do Viaduto de Madureira. Começa por volta da meia-noite todo sábado, e a sua especialidade é a black music: hip-hop, soul e R&B, tudo a céu aberto, debaixo de um grande viaduto. Absolutamente urbano e moderno. DJs e shows ao vivo animam a galera.

 

7) Boate 021 – Avenida Armando Lombardi, 583

A galera da zona oeste do Rio curte ir à Boate 021. Local onde se encontram facilmente jogadores de futebol e outras celebridades. Tanto no bar quanto na pista, o som inclui samba, sertanejo, além de DJs tocando funk e hip-hop. Aos domingos, o clube serve a tradicional feijoada, com drinques pela metade do preço entre 16h30 e 19h.

 

8) Teatro Odisseia – Avenida Mem de Sá, 66

O Teatro Odisseia foi um dos primeiros lugares a abrir suas portas na Lapa e mostrar confiança de que lá poderia estar o melhor da vida noturna carioca. A boate atrai uma galera jovem e alternativa. Espere festas malucas e quentes, rock e eletrônico, e até algumas sessões de samba e MPB.

 

9) La Paz – Rua do Rezende, 82

A La Paz transporta o visitante para os clubes britânicos pioneiros do início dos anos 90. Atrai uma galera jovem que curte festa forte e sem hora para terminar. Os estilos de música variam entre o rock, pop, hip-hop e electro, dependendo do DJ da noite. Aos domingos, o ritmo muda e a La Paz sedia uma noite de forró animada.

 

10) Carioca da Gema – Avenida Mem de Sá, 79

No clube Carioca da Gema, na Lapa, toda noite tem festa. Por lá, bandas tocam samba e choro para um público pequeno. Se tiver fome, é só ir até o bar e pizzaria do primeiro andar.

Para beber gastando pouco, o Depósito da Ladeira, o Bar da Cachaça e o Bar da Boa são ótimas opções. Bares e lugares para curtir a noite na Lapa não faltam!

 

11) Casa 00 – Avenida Padre Leonel Franca, 240

A 00 é uma casa moderna e sofisticada no badalado bairro da Gávea. Com luz refinada, um bar de concreto super cool e um mobiliário chique, o 00 é para desfilar e badalar. O restaurante possui excelente comida, e a boate toca house, hip-hop e drum and bass de boa qualidade.

Nas noites de terça, os viajantes dos hostels do Rio de Janeiro se encontram para uma noite de samba com caipirinhas grátis entre 22h e meia-noite. Já no domingo, a noite gay é animada por vários DJs de house. Por lá a galera é sofisticada e bem-vestida, e leve sempre identidade.

 

12) Circo Voador – Rua dos Arcos

Uma noite no Circo Voador é uma experiência como poucas no bairro da Lapa. Trata-se de uma das mais importantes casas de shows do Rio, tendo sido palco de lendas da MPB e grandes bandas em turnê, além das clássicas noites “Eu Amo Baile Funk”.

 

13) Jobi – Avenida Ataulfo de Paiva, 1166

Localizado a duas quadras da praia, o Jobi é uma verdadeira instituição no Leblon. O bar é muito charmoso com um misto de chope geladinho, a rabada com agrião deliciosa e gente bonita e animada.

 

14) Comuna – Rua Sorocaba, 585

No Comuna, um amplo espaço em Botafogo, há uma área para exposições, uma boutique, uma galeria de arte, eventos culturais e uma boate. O bar oferece coquetéis criativos e a pequena cozinha vem ganhando fama com seus incríveis hambúrgueres gourmet.

 

15) Pedra do Sal – Largo da Prainha

Nas segundas-feiras à noite, na Pedra do Sal, é imperdível para quem quer curtir a música e a cultura locais. É bom correr para achar um lugarzinho na multidão sobre a pedra com vista para o show de samba que acontece na pracinha.

 

16) Baixo Gávea – Praça Santos Dumont

A galera jovem se reúne em peso no Baixo Gávea para curtir a noite carioca.

A área do Baixo Gávea é repleta de bares e restaurantes que estão quase sempre lotadas de estudantes e jovens.

O quente é curtir a rua e a galera, comprando cerveja e caipirinhas baratas nos bares ou dos vendedores de rua.

 

17) O Plebeu – Rua Capitão Salomão, 50

Ocupando um grande casarão amarelo em uma rua movimentada, o bar costuma atrair grupos de amigos em busca de cervejas geladas e um ambiente social. Aliás, os experts em cerveja vão adorar a vasta lista de marcas importadas no menu.

A comida é ótima – experimente as iscas de peixe ou a suculenta picanha. E quem gosta de futebol, este é um ótimo ponto para assistir as partidas pela TV com os amigos.

 

4 Fly RJ: o melhor voo panorâmico do Rio de Janeiro

 

Voos panorâmicos de helicóptero são perfeitos para quem quer conhecer o Rio do seu melhor ângulo. Ideais para realizar o seu sonho de fazer um passeio de helicóptero, com um trajeto deslumbrante, rápido e inesquecível.

Somos uma empresa especializada em voos de helicóptero panorâmicos pela cidade do Rio de Janeiro. Em nossos roteiros estão presentes os pontos turísticos mais lindos, incluindo o Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas do mundo.

Viva essa experiência incrível e curta a beleza do Rio vista do alto em voos inesquecíveis que vai ficar marcado na sua vida.

Deixe um comentário

Festa de Réveillon RJ 2021

Festa de Réveillon no RJ 2021

Faltando apenas alguns dias para a virada, encontrar a opção ideal de festa de Réveillon não tem sido uma questão fácil nesse ano de pandemia. Confira algumas informações e dicas para a festa de fim de ano no RJ.

Leia mais »
Jardim Botânico RJ - história, endereço e o funcionamento

Jardim Botânico RJ – história, endereço e o funcionamento

O bairro do Jardim Botânico é um dos mais bonitos e escolhido do Rio de Janeiro. Nele estão alguns dos pontos turísticos mais indicados para visitantes que desejam um passeio em família, que estão em casal ou simplesmente sozinhos.

Localizado ao pé do Cristo Redentor, o espaço reúne monumentos como o Museu do Meio Ambiente, o espaço Tom Jobim e, é claro, o Jardim Botânico do Rio, um dos mais importantes do mundo.

Leia mais »