fbpx

Melhores quiosques no Rio de Janeiro para curtir as praias

Melhores quiosques no Rio de Janeiro para curtir as praias

Melhores quiosques no Rio de Janeiro para curtir as praias

A mundialmente famosa orla do Rio de Janeiro é formada pela combinação da praia com as pedras portuguesas bicolores e os quiosques. Os mais clássicos são o pit stop perfeito para uma água de coco e uma porção de petiscos. No entanto, atualmente a cena gastronômica carioca ganhou um upgrade com os quiosques gourmet. A estrutura à beira mar e os cardápios de restaurantes agradam cariocas e turistas. Além disso, é uma ótima opção para o pós-praia ou para curtir a noite com um clima tropical.

Confira quais são os melhores quiosques gourmet em várias praias para você aproveitar a orla do Rio no melhor estilo. Seja para petiscos rápidos, drinques, chope gelado e almoço em família há opções para todos os bolsos e gostos.

 

Confira os melhores Quiosques no Rio de janeiro

 

Coisa de Carioca

Seja como for, a promessa ali é de uma experiência incrível: pé na areia, música animada e muita comida.

Ali todos os pratos recebem nomes de gírias populares do Rio. Um exemplo é o petisco Tirando Onda, que são anéis de Lula à dorê servidos com molho rosé da casa. O Já É são espetinhos de carne, frango ou misto, servidos com farofinha de bacon e molho vinagrete da casa, e o Mermão, uma porção de frango a passarinho servidos com alho torrado e salsinha.

Também servem pratos como o Show de Bola: um filé-mignon aperitivo acebolado servido com aipim crocante na manteiga de garrafa e queijo derretido, e o Caraca que são camarões servidos ao molho da casa com espaguete de chuchu salteado na manteiga de ervas. Igualmente, as saladas como a Tranquilão, que é composta por tirinhas de frango, alface crespa, rúcula, cenoura ralada e crispy de bacon servida com mostarda e mel.

Além disso, o menu infantil conta com a Di Menor, porção de nuggets com batatas fritas.

 

Riba Botecagem

Contando com quiosques no Leblon e Ipanema, o Riba é um ponto sofisticado da botecagem carioca.

Primeiramente, a casa oferece opções de entrada como o Ceviche de Peixe Branco, com lâminas de maçã verde e acompanhado de chips de aipim, Peixe e fritas e também uma porção de Bolinho de Aipim com Costela & Agrião, acompanhado da Pimentinha da Casa.

Os pratos principais vão de Filé Mignon com Risoto de Queijo, Moqueca de Pirarucu e o Filé de Salmão com purê de Banana da Terra e Mix de folhas.

O quiosque também oferece opções Kids, como o Filé de Frango grelhado com Espaguete na Manteiga e sanduíches como o de Lagosta grelhada na Manteiga de Garrafa temperada e salteada, abobrinha grelhada e acompanhada de salada verde, tudo no Pão de Batata.

 

Aconchego Carioca Leme

Entre as novidades para a versão na orla estão a porção com 3 unidades do Bolinho de Baroa com Camarão; o Croquete de Vaca Atolada, também com 3 unidade, o Ceviche Tropical; e a porção com 6 unidades do Camarão Crocante, empanado em flocos de arroz e servido com melado de maracujá.

Estar na praia também pede bebida, e a Caipirinha de Cachaça.

 

Marea

O Marea é o primeiro quiosque extensão de hotel na orla do Rio e conta com serviços exclusivos em quiosques na cidade.

Sua proposta é manter o padrão do hotel, unido ao estilo leve e despojado de uma praia carioca.

Entre as opções, estão as porções de croquetes de camarão, bacalhau e carne. Porções como o mix de camarão, polvo, lula e manjubinha grelhados, as Ostras de Santa Catarina. E os pastéis de camarão, Queijo Taleggio e Vegetariano.

O quiosque também serve pratos como o Penne com Salmão, a Paella Valeciana com Frutos do Mar e o exclusivo Pargo Grelhado e Desossado servido com legumes grelhados. E, para beber, não poderia faltar o chope, cervejas e os drinks.

 

Seu Vidal

O cardápio clássico do Seu Vidal conta com uma ciabatta clássica, recheada de picanha defumada, queijo provolone e molho especial. Bem como o Frango, Mostarda e Mel. Igualmente, com combinações inusitadas, como o Atum marinado, sour cream, ervilha com wasabi e pasta de alho poró e o Hot Dog de Linguiça.

Para acompanhar, opções como o Pastel com Ragu, porção de torradinhas de massa de pastel servidas com ragu de linguiça. Além disso, preparações com massa de pão de queijo, como a Coxinha de Frango com Catupiry e o Risole de Camarão.

 

Azur – Leblon

Um dos primeiros quiosques a abrir no processo de gourmetização da orla, o Azur traz a inspiração visual do litoral francês de Côte D’azur para o Posto 11, no Leblon. Os sabores são garantidos pelo chef Pedro de Artagão, que assinou um cardápio que explora os frutos do mar. Espere encontrar opções como ostras de Santa Catarina e moquecas.

 

Pesqueiro – Reserva

Atualmente é considerado um dos melhores quiosques gourmet da cidade. Na tranquila Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, oferece frutos do mar frescos. Você pode se deliciar com aperitivos, como casquinha de siri, ou uma refeição completa com as chapas de filé de peixe, lula, polvo, camarões, mexilhões e lagostins.

 

Mureta do Leme

O Leme é um canto especial da Praia de Copacabana, e o quiosque Mureta do Leme fica bem colado na pedra, oferecendo uma vista com ângulo privilegiado que pega a orla toda. No cardápio, drinks e petiscos. Nos almoços durante a semana, existe a opção de cardápio executivo. Acompanhe a programação para ficar por dentro dos DJs e música ao vivo que acontecem aos fins de semana.

 

Gávea Beach Club

O Gávea Beach Club traz inspirações mediterrâneas para a orla do Leme, São Conrado e Barra. Além da ótima experiência de comer bem, a unidade do Leme ainda oferece um diferencial a mais: no subsolo, você encontra o Taverna Del Mar, um gastrobar espanhol no estilo speakeasy que só funciona à noite.

 

Clássico Beach Club – Recreio e Grumari

Assim como os outros da lista, o quiosque gourmet oferece mesas convencionais, mas também disponibiliza opções pagas de lounges e bangalôs na unidade de Grumari. O cardápio é bem tradicional da cultura praiana, com petiscos e peixes.

 

La Carioca Cevicheria

A mais recente adição à orla leva as delícias do Peru para a Cidade Maravilhosa. O Leblon é a segunda unidade de La Carioca Cevicheria e combinou perfeitamente com a proposta. A culinária peruana domina a arte de servir frutos do mar, e o frescor dos ceviches com o clima beira mar é sucesso garantido.

 

Cavalo Marinho

Na Praia da Reserva, o quiosque Cavalo Marinho oferece toda a estrutura de conforto em uma das praias mais exclusivas da cidade, na Barra da Tijuca. O cardápio é variado, focado em petiscos e pratos de frutos do mar ideais para compartilhar, além dos diversos drinks. Aos fins de semana, o entretenimento musical ao vivo com voz, trompete e violino agita o ambiente.

 

O melhor voo panorâmico do Rio de Janeiro

 

Você já pensou ou já quis fazer um passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro? Ainda não? Pois, deveria! Conheça a Cidade Maravilhosa por este novo ângulo e comprove que será a experiência mais incrível que já teve. Que o Rio é lindo, ninguém duvida, mas que é possível deixá-lo ainda mais bonito, poucos conseguem imaginar.

O Rio reúne o que há de mais paradoxal como: praias e montanhas, vida cultural e noturna, tranquilidade e caos.

A 4Fly RJ traz um novo conceito de passeio turístico no Rio de Janeiro, que proporciona aos nativos e turistas a inesquecível experiência de sobrevoar os cartões postais da Cidade Maravilhosa com muita segurança e conforto.

A empresa opera com diferentes tipos de passeios de helicóptero, além dos especiais, todos podendo ser organizados em diferentes horários do dia, dependendo da disponibilidade da empresa.

O passeio de 30 minutos cobre o básico que todo turista precisa conhecer no Rio, caso você não possa arcar com os passeios mais longos, pois ele apresenta o clássico da Cidade Maravilhosa, sem dever nada aos outros.

Ver o Cristo do alto é um dos momentos mais emocionantes. O helicóptero vai subindo devagar e paira bem em frente à imagem, no alto do Morro do Corcovado. É realmente incrível. É impossível não se emocionar. Ver o símbolo mais emblemático do Brasil desse ângulo é de tirar o fôlego.

Na volta que o helicóptero dá ao redor do Corcovado ainda é possível ver o Cristo de costas com o Pão de Açúcar ao fundo. A clássica foto digna de cartão postal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.