Lugares para acampar no RJ: campings e destinos próximos!

Confira alguns dos melhores lugares para quem deseja acampar no Rio de Janeiro e também aproveitar e curtir uma praia e as cachoeiras.

Lugares para acampar no RJ: campings e destinos próximos!

Lugares para acampar no RJ: campings e destinos próximos!

Está pensando em fugir da rotina, descansar e incluir um pouco de aventura na vida?

O Rio é um Estado repleto de muita natureza e ecoturismo, portanto, você já pode imaginar que deve ter muitos destinos nos quais você pode acampar e ainda fazer passeios incríveis.

Confira alguns dos melhores lugares para quem deseja acampar no Rio de Janeiro e também aproveitar e curtir uma praia e as cachoeiras.

 

Os melhores lugares e destinos para acampar no RJ

O Rio de Janeiro é um dos Estados mais famosos e bem avaliados no quesito de ecoturismo, então acampar por aqui é uma atividade bastante interessante, pela variedade de destinos que você encontra, às vezes, um bem pertinho do outro.

Agora chegou a melhor hora! A de descobrir os melhores lugares para você já preparar a barraca e a mochila e se jogar no acampamento!

 

Búzios – Camping Búzios

A menos de 20 minutos a pé da badalada Rua das Pedras, o espaço conta com cozinha equipada, bar e restaurante. Caso o viajante esqueça de levar algo, uma mercearia funciona como quebra galho e vende artigos como bebidas, enlatados, biscoitos e sorvetes. As crianças podem se divertir na área verde, que conta com um pomar. Diárias acessíveis!

 

Rio – Clube do Brasil

Quem deseja ter a experiência de acampar nem precisa sair da cidade. De frente para a Praia da Macumba, na Zona Oeste, o camping Clube do Brasil está a 50 quilômetros do Centro. Ótima para surfe, a praia tem ainda orla com quiosques e opções gastronômicas próximas. Também conta com playground e quadras esportivas. Diárias acessíveis!

 

Cabo Frio – Dunas do Peró

Entre dunas de areia branquinha, lagoas e praias de mar cristalino, está localizada no bairro do Peró, a apenas doze quilômetros do centro de Cabo Frio. Trata-se de uma área de proteção, com mata atlântica remanescente e paisagens fascinantes. Há espaço tanto para barraca quanto para trailer e o camping conta com pontos de luz, banheiro com água quente, piscina, bar, restaurante, campo de futebol e de vôlei. As diárias são acessíveis e podem ser pagas em dinheiro ou no cartão.

 

Aventureiro – Ilha Grande

Céu azul, areia branca, água límpida e muito verde. Toda a Ilha Grande é perfeita, mas, Aventureiro é fenomenal! É o lugar para ouvir as ondas do mar e curtir a noite à luz de velas ou à luz do luar. Muita paz e calmaria para relaxar bastante e recarregar as energias! São 500m de areia branca, com diversos campings “caiçaras” autorizados pela Prefeitura de Angra dos Reis. Tudo muito simples e com a estrutura necessária.

 

Praia Brava das Palmas – Ilha Grande

Localizada também na Ilha Grande, a Praia Brava de Palmas é encantadora por ser pequena e aconchegante! Lá, há apenas a estrutura das Cabanas Paraíso, uma pousada que oferece cabanas e camping. Há também restaurante e passeios.

Se você gosta de ficar em um lugar calmo, com pouca gente e um pouco mais de estrutura, pode apostar nesse destino!

 

Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

O lugar é perfeito para passar um final de semana muito gostoso, relaxando e fazendo programas diferentes!

A região de Visconde de Mauá está no eixo RJ-SP numa área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia. O diferencial da região está na abundância de cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas.

Acampar em Maromba, uma das vilas da região, pode ser uma boa opção, pois assim você fica bem próximo das cachoeiras mais badaladas. E não deixe de fazer a trilha da Pedra Selada.

 

Praia do Sono – Paraty

A Praia fica em Paraty, cidade localizada há 245km do Rio de Janeiro.

Lá, há vários campings disponíveis: alguns na beira da praia e outros mais para dentro, no gramado. A estrutura é ótima, com muitos restaurantes simples oferecendo PFs com peixe fresquinho, moradores vendendo bolo de cenoura e tem até pizzaria! O contato com a natureza e a beleza do lugar certamente vão te encantar. É uma viagem perfeita para fazer em feriados ou até finais de semana.

 

Martim de Sá – Paraty

Martim é bem parecida com a Praia do Sono: uma praia incrível, trilhas e cachoeiras que encantam. No entanto, o que diferencia as duas, além da extensão das praias, é a estrutura. Martim é menor, não tem luz e poucos restaurantes.

Uma das opções para chegar até lá é percorrer uma trilha a partir da Praia do Sono, passando por mata fechada e diversas praias.

Dessa maneira, é recomendável ir acampando nas praias até chegar a Martim, podendo levar até dias de trilha! Mas, com certeza, vale a pena todo o esforço!

 

Equipamentos para acampar RJ

Para acampar, é importante investir em alguns equipamentos e vestimenta adequados. Então, confira aqui alguns itens que são essenciais para a sua aventura. Veja abaixo:

  • Roupas com filtro UV
  • Roupas de mergulho
  • Tênis confortáveis para trekking
  • Barracas de camping
  • Saco de dormir
  • Isolante Térmico
  • Mochila cargueira

Não se esqueça de levar lanterna e edredom. Para enfrentar os dias chuvosos, há ainda a venda de lonas plásticas. Montadas sobre estruturas metálicas, encobrem com eficiência toda a barraca.

Para utilizar equipamentos eletrônicos, leve extensões elétricas com mais de uma tomada. Os dias mais amenos pedem ainda colchões infláveis cobertos por uma camada aveludada. Eles ajudam a manter o ambiente aquecido. Úteis, cadeiras de praia podem ser usadas para descansar e contemplar a natureza.

 

O melhor passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro

Já pensou em fazer um passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro? Se não, deveria! Conheça a Cidade Maravilhosa por este novo ângulo e comprove uma das experiências mais incríveis! Que o Rio é lindo, todos sabemos, mas que é possível deixá-lo ainda mais bonito, poucos conseguem imaginar.

Você pode incrementar sua visita à cidade mais visitada do Brasil num passeio que irá ficar na sua lembrança para o resto da vida.

O Rio reúne o que há de mais dramático no mundo: praias e montanhas, vida cultural e noturna, tranquilidade e caos.

Pedalar pelo Aterro do Flamengo e ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor ali, ou então mergulhar na Praia de Ipanema e ver o Dois Irmãos emoldurando o lugar, é pura emoção.

Agora, imagina ver tudo isso do alto de um helicóptero? Acredite, é de chorar de tanta emoção.

Combine seu passeio de helicóptero pelo Rio com a 4 Fly RJ, uma das empresas mais conceituadas e organizadas da cidade e se encante com o Rio de seu melhor ângulo: do alto.

Todos os passeios saem do Aeroporto de Jacarepaguá, cujo acesso é bem tranquilo, seja para quem vai de carro ou usando transporte público. Para quem vai de metrô, o melhor é descer na Estação Jardim Oceânico e pegar um Uber/Cabify.

Além dos especiais, a empresa opera com 3 tipos de passeios de helicóptero diferentes, todos podendo ser organizados em diferentes horários do dia, dependendo da disponibilidade da empresa.

O horário mais procurado é durante o do pôr do sol, simplesmente um escândalo! Mas os passeios diurnos e noturnos também são belíssimos.

Deixe um comentário

Tudo sobre Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro

Tudo sobre Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro

Localizada no bairro de São Cristóvão, a Quinta da Boa Vista é um dos maiores parques municipal da cidade. O espaço resguarda os jardins e os lagos criados pelo paisagista francês Auguste Glaziou; o antigo palácio da família real, local onde funciona o Museu Nacional

Leia mais »
esportes radicais e de aventuras no rio de janeiro

Esportes radicais e de aventuras no Rio de Janeiro

Geralmente, as atividades apresentadas a seguir podem ser feitas por pessoas saudáveis mesmo que não sejam praticantes regulares, pois não estão entre as atividades ou locais que exigem extremo esforço físico, sendo assim muitas delas acessíveis aos iniciantes, desde que orientadas por um instrutor experiente.

Leia mais »