Aprenda a surfar no Rio de Janeiro

O surf não é um esporte fácil e a maioria dos iniciantes opta por começar em escolinhas de surf até conquistarem confiança para irem para o mar sozinhos. Com a crescente e contínua procura pela prática do surf, a todo momento novas escolinhas são abertas e é raro encontrar alguma praia no Rio que não tenha uma.

Aprenda a surfar no Rio de Janeiro

Aprenda a surfar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é repleto de natureza e perfeito para a prática de esportes ao ar livre. Com uma costa bastante recortada, os esportes aquáticos e “praianos”, como o surf, o futebol de areia, o futevôlei, entre outros, ocupa todo do litoral. São quilômetros de praias e paisagens belíssimas que atraem cariocas e turistas o tempo inteiro.

O surf é muito popular no estado do Rio de Janeiro e ao longo da costa é possível encontrar praias com excelentes condições de ondas, tanto para surfistas mais experientes como também para iniciantes.

O melhor tempo para aprender a surfar é o verão, pois normalmente as ondas são menores nessa estação do ano!

O surf não é um esporte fácil e a maioria dos iniciantes opta por começar em escolinhas de surf até conquistarem confiança para irem para o mar sozinhos. Com a crescente e contínua procura pela prática do surf, a todo momento novas escolinhas são abertas e é raro encontrar alguma praia no Rio que não tenha uma.

Você está enganado se pensa que as escolas de surf são apenas para os iniciantes. Algumas oferecem, além do suporte para os novatos, aulas especializadas para atletas que querem melhorar seu nível de surf seja por lazer ou para competição.

Confira abaixo uma lista com algumas das escolas de surf no Rio de Janeiro!

 

Escolas de Surf no RJ: aprenda a surfar na cidade maravilhosa!

 

Barra da Tijuca: Rio Surf Survive

Aulas e técnicas de sobrevivência no mar! Aprenda a lidar com a força do mar com o Prof. Bruno Castello da Costa através da interação com os elementos da praia. Para os praticantes e adeptos de surf, SUP, Kite, Bodysurf, Triathlon e a quem mais desejar.

 

Posto 2 da Barra da Tijuca: EcoSurf Escola

A EcoSurf Escola tem a missão de ensinar a surfar e respeitar a natureza. Atende crianças a partir de 9 anos, adolescentes e adultos.

 

Barra da Tijuca, próxima ao posto 3: Escola de Surf Cyclone

A escola de surf Cyclone conta com mais de 18 anos de experiência em passar ensinamentos aos futuros surfistas.

Coordenada por Michel Lahud, atualmente conta com cinco professores especializados, um total de 80 alunos mensalistas, além de uma fotógrafa especializada em fotos de surf.

 

Posto 3, na Barra da Tijuca: Yoga Surf School

Rodrigo Iorio é o responsável pela Yoga Surf School que oferece um método de ensino diferenciado, em que o aluno recebe uma aula de aquecimento, alongamento e meditação utilizando os princípios da Hatha Yoga.

A escola acredita que os exercícios que antecedem a prática do surfe contribuem para a concentração e o próprio alto conhecimento físico do aluno. Tudo isso sobre a supervisão de instrutores experientes e profissionais no assunto.

 

Praia da Barra, no Posto 3: Surfciente

Com a grande popularização do esporte, a Surfciente tem por objetivo não apenas o ensino do esporte em si, mas também o de repassar aos alunos a regra de etiqueta do esporte e principalmente o respeito dentro da água.

 

Praia do Arpoador: Arpex Surf School

Fundada em 5 de setembro de 2015, a Arpex Surf School prima pelo valor emocional das pessoas, passando o real espírito do surf, da natureza e alto astral. Também têm por objetivo ajudar as pessoas a viverem do esporte como uma rotina de vida saudável e não competitiva.

 

Arpoador:  Surf Rio

A escola de surf “SURF RIO” tem base no Arpoador e as aulas acontecem todos os dias na parte da manhã. As aulas são individuais ou em grupo. Também oferecem aulas de Stand Up Paddle.

Disponibilizam todo o equipamento necessário (prancha, leash, parafina e camisa) e conta com uma grande diversidade de instrutores experientes e certificados.

 

Arpoador: Team Bispo

 

A escolinha existe há pelo menos 12 anos, no Arpoador. A metodologia adotada é a de trabalhar com apenas três alunos por instrutor e no caso de crianças com até dois por instrutor, dependendo da idade ou necessidade da criança. O objetivo é que o aluno aprenda a remar e buscar sua onda sozinho.

 

Zona sul: Surf Glória

Escolinha Surf Glória foi fundada em 2003. Atualmente conta com cerca de 35 a 50 alunos. Uma das escolinhas mais charmosas da zona sul. Se você quer aprender a surfar e se divertir, o Surf Glória é o local certo!

 

Escolinha de Surf de Ipanema

A Escolinha de Surf de Ipanema oferece aulas teóricas e práticas, com uma metodologia de ensino certificada pela Associação Internacional de Surf. Além das aulas, a escola vende, sob encomenda, pranchas de 7 pés, funboards e longboards.

 

Rocinha/São Conrado: Rocinha Surf Escola

Fundada em 1994 por José Ricardo Ramos, mais conhecido como bocão da Rocinha, surfista e artesão. Desde 1989, ele é o maior incentivador dos moradores da comunidade da Rocinha e adjacências na prática do surf, tendo atendido mais de 1.800 pessoas.

Além dos treinamentos de surf, os participantes têm atividades paralelas, como: aulas de inglês, música, escalada, educação ambiental, yoga, reciclagem de pranchas, educação em saúde, cidadania, projeto de surf para deficientes e tudo através de voluntários.

 

Recreio dos Bandeirantes: Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento do Surfe (CADES)

Região que é tradição em aulas de surfe, por sua extensão de orla, qualidade da água, boas ondas e muito vento, é a zona oeste do Rio de janeiro, mais especificamente as assim chamadas praias do Recreio dos Bandeirantes. E por ali, atitude e iniciativas de impacto sociais também estão na crista da onda do momento.

Se você se interessa por surfe e cidadania, precisa conhecer o hostel Longboard Paradise, que em parceria com o Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento do Surfe (CADES), realiza o projeto Surfe do Bem.

Vale a pena aproveitar a oportunidade de acompanhar as crianças da comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, em suas aulas e atividades.

Você poderá inclusive se voluntariar para pegar onda com esta galera do Bem! E além de transmitir os conhecimentos que já tenha, aprender também e aprimorar suas técnicas.

Além de contribuir para que este projeto continue ativo e sendo ponte de transformação da vida de crianças e adolescentes, que através do esporte mantém corpo e mente sãos. Conheça e desfrute!

 

Voo Panorâmico de Helicóptero nos melhores pontos Turísticos do Rio

Nenhum outro passeio oferece a exclusividade e os privilégios de um voo panorâmico. Aprecie e conheça o Rio de Janeiro de forma única, desfrute de todas as belezas em um só passeio, por uma vista totalmente privilegiada.

A 4 Fly RJ é uma empresa especializada em voos panorâmicos pela cidade do RJ. É perfeitamente possível conhecer as principais maravilhas do Rio em uma jornada curta, rápida e inesquecível.

Algumas das mais belas atrações turísticas do mundo estão presentes em nossos roteiros, como: Praias de Copacabana e Ipanema, Maracanã, Pão de Açúcar e Cristo Redentor – uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Rotas que surpreendem cariocas e turistas de todo o mundo.
Escolha seu roteiro e aproveite!

Deixe um comentário

Conheça a Fauna e Flora do Rio de Janeiro

Conheça a Fauna e Flora do Rio de Janeiro

Tanto a cidade, como também todo o estado do Rio de Janeiro, estão totalmente inseridos na Mata Atlântica. Com ecossistemas como restingas, manguezais, campos de altitude e um grande conjunto de formações florestais, o bioma é considerado um dos mais ricos do mundo em biodiversidade. A Mata Atlântica é responsável pela maior parte da natureza do Rio.

Leia mais »
Dicas para passear com seu pet no Rio de Janeiro

Dicas para passear com seu pet no Rio de Janeiro

Para você que mora no Rio de Janeiro ou é visitante, preparamos um guia para ajudá-lo a encontrar lugares onde possa relaxar, saborear um bom prato e tomar um drink sem precisar abrir mão da companhia de seu pet. Confira nossas dicas de onde passear com seu pet no Rio de Janeiro.

Leia mais »