Com esse inverno atípico que está acontecendo no Rio de Janeiro, a dica é incrementar os hábitos alimentares. O frio está marcando presença como nunca e alguns restaurantes cariocas já incluíram em seus cardápios opções de pratos quentinhos para te aquecer nos dias mais frios.
Confira os melhores lugares que servem sopas, caldos e cremes para você saborear estes pratos quentinhos.
Espante o frio com as dicas da 4 fly RJ
Gula Gula – Ipanema
O restaurante Gula Gula aposta em um cardápio para se comer a qualquer hora do dia. Para quem adora tomar uma sopa, a casa oferece a Sopa do Dia, com sabores bem variados, são eles: cenoura com gengibre; legumes; creme de palmito pupunha com tomilho e limão siciliano; batata baroa; caldinho de feijão com bacon; creme de cebola com queijo gruyére e caldo verde tradicional com opções de acompanhamentos, como omelete, quiche, torta e queijo quente.
Alessandro & Frederico Café – Ipanema
No Alessandro & Frederico Café, em Ipanema, destaque para o Creme de Baroa – com camarões e crisps de alho poró, e para a Canja.
Armazém Devassa – Ipanema
No Armazém Devassa, a boa pedida é o Esse Feijão dá um Caldo, caldo de feijão carioca com bacon e cebolinha.
Deli 43 – Centro
O restaurante tem excelentes sugestões e é possível pedir caldo verde, sopa de cebola, sopa de ervilha com bacon, sopa de batata baroa com crispy de Parma e parmesão ou abóbora com queijo gorgonzola – todos as opções acompanham torradinhas feitas na casa.
Verde Vício – Centro
Para os dias mais frios, o cardápio conta com duas opções de sopas por dia. Entre as opções, sopa de cenoura com alho-poró; e a sopa de rúcula com agrião e espinafre. Acompanham torradas artesanais.
Mr. Lam – Lagoa
Para os dias mais frios, a boa sugestão da casa é a Sopa de Pequim, que tem receita exclusiva. É preparada com cogumelos, tanto shitake quanto funghi seco chinês, gengibre, frango e um leve toque de pimenta – a porção serve duas pessoas.
Pax Delícia Lagoon – Lagoa
Para os dias mais frios, o Pax Delícia Lagoon destaca os Cremes de Aspargos frescos com sautée de cogumelos e o de Palmitos frescos com legumes.
Academia da Cachaça – Leblon e Barra da Tijuca
Para quem adora um caldinho no frio não pode deixar de experimentar o clássico caldinho de feijão da Academia da Cachaça. Tem na versão simples ou incrementado servido com salsinha e bacon frito.
Hollandaise – Barra da Tijuca
O restaurante Hollandaise aposta em um cardápio bastante variado e também tem opções de sopas como o Caldo Verde que é uma legítima sopa portuguesa, feita com batatas, cebola, chorizo português e fios de couve – para acompanhar, a casa disponibiliza torradas de foccacia.
Rita de Cássia – Tijuca
A padaria Rita de Cássia serve sopa de segunda à quinta-feira, a partir das 18h. Todos os dias, a casa oferece três opções, entre elas, o caldo verde e um sabor sem carne, a unidade para comer no local, a unidade para levar para viagem.
Aconchego Carioca – Praça da Bandeira e Leblon
O Aconchego Carioca aposta nos caldinhos deliciosos: abóbora com gengibre, baroa com palha de carne seca, e cabeça de galo reforçam as sugestões para a temporada mais fria do ano. Outras opções fixas no cardápio incluem o caldinho de feijão de corda e camarão.
Bar D´Hotel
Entre as novidades do Bar D’Hotel está o creme de aspargos com aspargos salteados, queijo de cabra fresco e crocante de carne seca.
Bar Urca
O Bar Urca oferece deliciosos e quentinhos caldinhos servidos no bar. Entre os sabores é possível escolher o de camarão, o tradicional de feijão ou de frutos do mar.
Boteco Carioquinha – Lapa
O Boteco Carioquinha tem no cardápio pratos como Sopa alemã de batatas, bacon e linguiça defumada, Caldo de Pato do Mato cozido com laranja selvagem e cerveja wittibier, Caldo de Sururu com camarões a moda nordestina, Caldo de Capelletti de queijo c/ alcatra cozida na cerveja stout, entre outros.
Churrasquinhos Brasinha – São Cristóvão
O bar Churrasquinhos Brasinha lança sugestões de caldos para cada dia da semana. Às segundas e quintas, é servido caldo verde, e nas terças e sextas, entra em cena o caldinho de feijão. Às quartas, a pedida é a sopa de ervilha. Todas as sugestões vêm acompanhadas de baguete quentinha.
Baião de Dois – Campo de São Cristóvão
O restaurante Baião de Dois, reduto nordestino no bairro de São Cristóvão, traz no cardápio o Caldinho de sururu.
Evandro´s – Cachambi
O tradicional restaurante serve dez sabores de caldos ou sopas. Desde os clássicos como Canja de galinha e Legumes, passando por Creme Palmito, até o caldo de Rã e a sopa Leão Veloso.
Intihuasi – Flamengo
No Intihuasi, a dica é experimentar a Parihuela, uma versão peruana da sopa de frutos do mar francesa bouillabaisse.
Origami – Shopping da Gávea
O restaurante traz no cardápio uma sopa tradicional japonesa, o Missoshiru, uma sopa de soja com tofu e cebolinha.
Rubaiyat Rio – Joquey Club
O Rubaiyat Rio aposta em receitas quentinhas como sopas de cebola tradicional e de pescados e frutos do mar e a vichyssoise de palmitos frescos com vieira, e creme de tomate com queijo de cabra, as sopas.
The Bakers – Copacabana
Na The Bakers as opções são as sopas de Tomate com mozzarela de búfala e manjericão, Legumes com cubos de frango e Quinoa com frango e legumes. Entre os Cremes, Baroa com Nirá e Cebola com Gruyére.
Sawasdee
O tailandês Sawasdee oferece sua Tom Yam Kung, sopa feita com gengibre, camarão, shitake, brócolis, nampla, limão e folhas de coentro.
Faça um maravilhoso passeio de helicóptero com a 4 Fly RJ
Conheça os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro sobrevoando as mais belas paisagens da cidade.
O Rio de Janeiro é uma das cidades mais encantadoras do mundo, por isso é chamada de Cidade Maravilhosa! Seja de dia ou de noite, sobrevoá-la é sempre mágico, até mesmo para os experientes pilotos.
E não é por menos, todos querem viver e realizar o sonho de poder voar apreciando a incrível paisagem dessa metrópole vista de cima.
A 4 Fly RJ traçou um roteiro aéreo personalizado pelos pontos mais bonitos de Rio de Janeiro. Você não pode perder!