Inverno no RJ: onde tomar os melhores caldos e sopas

Inverno no RJ, confira os melhores lugares que servem sopas, caldos e cremes para você saborear estes pratos quentinhos.

Inverno no RJ: onde tomar os melhores caldos e sopas

Inverno no RJ: onde tomar os melhores caldos e sopas

Com esse inverno atípico que está acontecendo no Rio de Janeiro, a dica é incrementar os hábitos alimentares. O frio está marcando presença como nunca e alguns restaurantes cariocas já incluíram em seus cardápios opções de pratos quentinhos para te aquecer nos dias mais frios.

Confira os melhores lugares que servem sopas, caldos e cremes para você saborear estes pratos quentinhos.

 

Espante o frio com as dicas da 4 fly RJ

 

Gula Gula – Ipanema

O restaurante Gula Gula aposta em um cardápio para se comer a qualquer hora do dia. Para quem adora tomar uma sopa, a casa oferece a Sopa do Dia, com sabores bem variados, são eles: cenoura com gengibre; legumes; creme de palmito pupunha com tomilho e limão siciliano; batata baroa; caldinho de feijão com bacon; creme de cebola com queijo gruyére e caldo verde tradicional com opções de acompanhamentos, como omelete, quiche, torta e queijo quente.

 

Alessandro & Frederico Café – Ipanema

No Alessandro & Frederico Café, em Ipanema, destaque para o Creme de Baroa – com camarões e crisps de alho poró, e para a Canja.

 

Armazém Devassa – Ipanema

No Armazém Devassa, a boa pedida é o Esse Feijão dá um Caldo, caldo de feijão carioca com bacon e cebolinha.

 

Deli 43 – Centro

O restaurante tem excelentes sugestões e é possível pedir caldo verde, sopa de cebola, sopa de ervilha com bacon, sopa de batata baroa com crispy de Parma e parmesão ou abóbora com queijo gorgonzola – todos as opções acompanham torradinhas feitas na casa.

 

Verde Vício – Centro

Para os dias mais frios, o cardápio conta com duas opções de sopas por dia. Entre as opções, sopa de cenoura com alho-poró; e a sopa de rúcula com agrião e espinafre. Acompanham torradas artesanais.

 

Mr. Lam – Lagoa

Para os dias mais frios, a boa sugestão da casa é a Sopa de Pequim, que tem receita exclusiva. É preparada com cogumelos, tanto shitake quanto funghi seco chinês, gengibre, frango e um leve toque de pimenta – a porção serve duas pessoas.

 

Pax Delícia Lagoon – Lagoa

Para os dias mais frios, o Pax Delícia Lagoon destaca os Cremes de Aspargos frescos com sautée de cogumelos e o de Palmitos frescos com legumes.

 

Academia da Cachaça – Leblon e Barra da Tijuca

Para quem adora um caldinho no frio não pode deixar de experimentar o clássico caldinho de feijão da Academia da Cachaça. Tem na versão simples ou incrementado servido com salsinha e bacon frito.

 

Hollandaise – Barra da Tijuca

O restaurante Hollandaise aposta em um cardápio bastante variado e também tem opções de sopas como o Caldo Verde que é uma legítima sopa portuguesa, feita com batatas, cebola, chorizo português e fios de couve – para acompanhar, a casa disponibiliza torradas de foccacia.

 

Rita de Cássia – Tijuca

A padaria Rita de Cássia serve sopa de segunda à quinta-feira, a partir das 18h. Todos os dias, a casa oferece três opções, entre elas, o caldo verde e um sabor sem carne, a unidade para comer no local, a unidade para levar para viagem.

 

Aconchego Carioca – Praça da Bandeira e Leblon

O Aconchego Carioca aposta nos caldinhos deliciosos: abóbora com gengibre, baroa com palha de carne seca, e cabeça de galo reforçam as sugestões para a temporada mais fria do ano. Outras opções fixas no cardápio incluem o caldinho de feijão de corda e camarão.

 

Bar D´Hotel

Entre as novidades do Bar D’Hotel está o creme de aspargos com aspargos salteados, queijo de cabra fresco e crocante de carne seca.

 

Bar Urca

O Bar Urca oferece deliciosos e quentinhos caldinhos servidos no bar. Entre os sabores é possível escolher o de camarão, o tradicional de feijão ou de frutos do mar.

 

Boteco Carioquinha – Lapa

O Boteco Carioquinha tem no cardápio pratos como Sopa alemã de batatas, bacon e linguiça defumada, Caldo de Pato do Mato cozido com laranja selvagem e cerveja wittibier, Caldo de Sururu com camarões a moda nordestina, Caldo de Capelletti de queijo c/ alcatra cozida na cerveja stout, entre outros.

Churrasquinhos Brasinha – São Cristóvão

O bar Churrasquinhos Brasinha lança sugestões de caldos para cada dia da semana. Às segundas e quintas, é servido caldo verde, e nas terças e sextas, entra em cena o caldinho de feijão. Às quartas, a pedida é a sopa de ervilha. Todas as sugestões vêm acompanhadas de baguete quentinha.

 

Baião de Dois – Campo de São Cristóvão

O restaurante Baião de Dois, reduto nordestino no bairro de São Cristóvão, traz no cardápio o Caldinho de sururu.

 

Evandro´s – Cachambi

O tradicional restaurante serve dez sabores de caldos ou sopas. Desde os clássicos como Canja de galinha e Legumes, passando por Creme Palmito, até o caldo de Rã e a sopa Leão Veloso.

 

Intihuasi – Flamengo

No Intihuasi, a dica é experimentar a Parihuela, uma versão peruana da sopa de frutos do mar francesa bouillabaisse.

 

Origami – Shopping da Gávea

O restaurante traz no cardápio uma sopa tradicional japonesa, o Missoshiru, uma sopa de soja com tofu e cebolinha.

 

Rubaiyat Rio – Joquey Club

O Rubaiyat Rio aposta em receitas quentinhas como sopas de cebola tradicional e de pescados e frutos do mar e a vichyssoise de palmitos frescos com vieira, e creme de tomate com queijo de cabra, as sopas.

 

The Bakers – Copacabana

Na The Bakers as opções são as sopas de Tomate com mozzarela de búfala e manjericão, Legumes com cubos de frango e Quinoa com frango e legumes. Entre os Cremes, Baroa com Nirá e Cebola com Gruyére.

 

Sawasdee

O tailandês Sawasdee oferece sua Tom Yam Kung, sopa feita com gengibre, camarão, shitake, brócolis, nampla, limão e folhas de coentro.

 

Faça um maravilhoso passeio de helicóptero com a 4 Fly RJ

Conheça os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro sobrevoando as mais belas paisagens da cidade.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais encantadoras do mundo, por isso é chamada de Cidade Maravilhosa! Seja de dia ou de noite, sobrevoá-la é sempre mágico, até mesmo para os experientes pilotos.

E não é por menos, todos querem viver e realizar o sonho de poder voar apreciando a incrível paisagem dessa metrópole vista de cima.

A 4 Fly RJ traçou um roteiro aéreo personalizado pelos pontos mais bonitos de Rio de Janeiro. Você não pode perder!

Deixe um comentário

As 14 imperdíveis cachoeiras no Rio de Janeiro

As 14 imperdíveis cachoeiras no Rio de Janeiro

A praia não é a única opção do carioca para se refrescar durante o verão. Há dezenas de opções de cachoeiras no Rio de Janeiro. São tantas e cada uma mais bela que a outra. Saiba um pouco sobre as cachoeiras imperdíveis na mata atlântica que cobre boa parte da Cidade Maravilhosa!

Leia mais »
Conheça o bairro Flamengo no Rio de Janeiro

Conheça o bairro Flamengo no Rio de Janeiro

O Flamengo é um bairro nobre da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Sua principal referência é a Praia do Flamengo. Seus limites são os bairros de Botafogo, Laranjeiras, Catete e Glória. O Bairro Flamengo é considerado residencial de classe média e classe média alta. As estações do metrô que oferecem acesso ao bairro são: Catete, Largo do Machado e Flamengo e as principais ruas são Senador Vergueiro, Paissandu, Marquês de Abrantes, Praia do Flamengo e Avenida Infante Dom Henrique.

Leia mais »