17 melhores bares da Lapa Rio de Janeiro

Os bares da Lapa são sempre movimentados durante todos os dias da semana. No entanto, nos fins de semana, a famosa região boêmia do Rio ferve. Confira.

17 melhores bares da Lapa Rio de Janeiro 4FLY RJ

17 melhores bares da Lapa Rio de Janeiro

Os bares da Lapa são sempre movimentados durante todos os dias da semana. No entanto, nos fins de semana, a famosa região boêmia do Rio ferve. Milhares de cariocas e turistas se divertem pelos estabelecimentos da Rua Riachuelo, Mem de Sá, Lavradio e adjacências.

 

Conheça a Lapa

 

A Lapa é um bairro de classe média da Zona Central do município do Rio de Janeiro. O local conta com uma intensa variedade de bares, restaurantes, discotecas e pubs temáticos, que busca atender a todos os gostos.

O bairro é famoso pelo Aqueduto da Carioca (Arcos da Lapa), que já em 1600 começou a ser planejado como meio de abastecer o povo com as águas do Rio Carioca. A mão de obra utilizada para a construção dos Arcos da Lapa foi escrava e indígena. A obra se estendeu e foi modificada por diversos governos.

Somente no ano de 1750 é que foi inaugurado o aqueduto e então as águas brotaram aos pés do Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, em um chafariz de mármore com 16 torneiras para atender a população. Mais tarde o caminho da água foi estendido até a Praça XV de Novembro (Largo do Paço) pois os navios que chegavam à costa precisavam ser abastecidos.

Devido as novas tecnologias, outras formas de canalizar a água surgiram e desde 1896 até os dias atuais, serve como via para o bonde que liga o centro da cidade ao bairro de Santa Teresa.

O bairro também foi emancipado por razões culturais, já que todos os povos, de todas as idades se juntam aqui para festejar as noites na cidade maravilhosa, regadas à brasileiríssima caipirinha que pode ser facilmente encontrada em todos os bares da Lapa.

 

Confira os 17 Melhores bares da Lapa

 

Rio Scenarium

A casa é um mix de pavilhão cultural, bar e restaurante. A programação é composta por shows ao vivo, e claro ritmos como samba, chorinho e MPB. Todo os finais de semana se apresentam bandas ao vivo de samba ou pagode, e ainda tem um andar específico tocando pop internacional ou dance music. Dica: aniversariantes tem entrada gratuita.

 

Arco Iris da Lapa

É um dos mais concorridos bares na Lapa. O esquenta mais conhecido da Lapa sem dúvidas rola nesse bar. Aberto desde 1960, é um pé-sujo sempre cheio. Com cerveja de garrafa barata e sempre gelada, é ponto de encontro preferido de muita gente depois do trabalho ou para aqueles que planejam curtir a noite na Lapa.

 

Sacrilégio

Neste espaço funciona um café e bar, além do antiquário Fazendo Arte. Os drinques exóticos são servidos com pétalas e licor de rosas, e as deliciosas caipivodcas. O cardápio é bem sugestivo como as bruschettas com focaccia ao forno, tomates em cubo, alho, azeite, orégano e lascas de emmental.

 

Booze Bar

Esse bar fica num lugar bem privilegiado da Lapa, próximo aos Arcos. O Booze, famoso espaço na Lapa, se diferencia pela variedade de cervejas artesanais e pela variedade de petiscos exclusivos da casa, um bom exemplo é a coxinha de frango com requeijão sem massa. Ainda conta com promoções frequentes, de terça à quinta, entre 18h e 20h, dose dupla do chopp Eisenbahn Pilsen.

 

Choperia Brazooka

A Choperia Brazooka é considerada uma das maiores choperias da Lapa, a programação musical é composta por roda de samba e sambokê. Além do famoso chopp tirado na pressão certa, a casa oferece comidinhas típicas de boteco e bom atendimento.

 

Botequim Vaca Atolada

O espaço é conhecido por ser um dos mais autênticos bares de samba. O Botequim Vaca Atolada promove a diversidade de frequentadores, todos em busca de boa música, cerveja gelada e bons petiscos.

 

Cachaça Social Club

Este espaço é a Residência oficial da cultura da cachaça no Rio!

Para acompanhar os deliciosos drinques, o local oferece opções de petiscos de dar água na boca, como o trio de mini hambúrguer artesanal, e os bolinhos de feijoada.  Vale a pena conhecer!

 

Leviano

Se você busca diversidade cultural, o Leviano Bar é uma boa opção. O bar sempre conta com a presença do DJ residente MAM, para celebrar festas de salsa, música eletrônica, pop rock, MPB, funk e reggae e ainda é possível assistir a um verdadeiro show de atividades circenses.

Sua cozinha é perfeita, com refeições, tira-gostos e doces bem preparados. Os drinques são feitos por bartenders que dão um show enquanto preparam as bebidas que são os principais destaques da casa.

 

Satisfaction Rock Bar

Este espaço é uma combinação de bar e pizzaria, com rock n’ roll ao vivo. O espaço costuma trazer músicos covers de grandes bandas, como Pink Floyd, Guns’N’Roses e Led Zeppelin.

 

Lapa Irish Pub

O Lapa Irish Pub conta com banda amadora de rock para agitar a noite. Cervejas importadas como a Guinness e Murphy’s Stout, são destaques do estabelecimento, além disso é um local bastante descontraído para quem busca diversão.

 

Rock Experience

É um bar onde os clientes podem experimentar drinques, hambúrgueres e petiscos. O ambiente possui uma decoração com objetos que contam a história do rock e do blues, que são os gêneros musicais tocados no estabelecimento.

 

Espaço Lapa Café

Com uma programação musical diversa, todas as semanas, o espaço recebe bandas ao vivo. A casa é um misto de bar, galeria de arte e pista de dança. Entre as atrações da casa, estão a salsa, pop, soul e, principalmente rock n’ roll.

 

La Esquina Teatro Bar

Em um belo sobrado, o La Esquina ocupa um espaço privilegiado na Lapa. A casa oferece diversos petiscos como sanduíches e saladas, burritos e tortilhas. As caipifrutas são “temperadas”. Incrível, né? São utilizados temperos como manjericão, gengibre, hortelã, canela, pimenta. E além de tudo isso, ainda tem música de quinta a domingo com o DJ Leandro Ravaglia.

 

Sarau Rio

O Sarau Rio fica em um casarão em uma das principais ruas na Lapa. Além de ser um espaço de show, as comidas servidas na casa estão entre tradicional filé aperitivo ao molho madeira servido no pão italiano, bolinho de feijoada, caldinho de abóbora com camarão e a porção de bolinhos de angu recheados de carne-seca ou queijo.

 

Bar da Lapa

O bar oficial da cerveja Antarctica, o Bar da Lapa, tem dois andares e conta com uma boa programação musical, a cerveja geladinha, muita descontração e comidas saborosas, como a costelinha ao molho barbecue, o bolinho de feijoada e outras maravilhosas opções.

 

Bar das Quengas

O Bar das Quengas tem roupas íntimas femininas penduradas em varais e não é o que parece ser. A parte da decoração, o diferencial do local está na preparação dos petiscos e aperitivos, feitos na brasa, que conquistam cada vez mais os clientes. Vale conferir!

 

Só Kana

O ambiente oferece aos clientes diversas opções de drinques. Entre as opções de petiscos estão incluídos os pastéis de diversos sabores, bolinhos de bacalhau, batatas fritas com calabresa e croquetes de carne.

 

Conheça a Lapa de um novo ângulo com a 4 Fly RJ

 

O Rio de Janeiro combina perfeitamente com um passeio de helicóptero de altíssimo nível. E nós da 4 Fly RJ proporcionamos a você e sua família o melhor passeio de helicóptero.

Entre os nossos passeios, os mais procurados são:

  • Cristo Redentor
  • Bondinho do Pão de Açúcar
  • Copacabana
  • Ipanema
  • Arpoador
  • Maracanã
  • A reservas ambientais de Grumari e Prainha.

Além disso, você pode escolher sobrevoar bairros diferenciados como o da Lapa e poder ver do alto todas as belezas desse bairro.

Ao sobrevoar o bairro da Lapa, você terá a oportunidade de se encantar ao ver os Arcos da Lapa, o Lampadário da Lapa, a histórica Igreja de N.S. do Carmo da Lapa, suas principais ruas e avenidas, Museu da Imagem e do Som, Praça Passeio Público, Rua do Lavradio, Museu da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Catedral Ortodoxa Antioquina de São Nicolau, Escadaria Selarón e muito mais.

Deixe um comentário

Conheça o bairro Flamengo no Rio de Janeiro

Conheça o bairro Flamengo no Rio de Janeiro

O Flamengo é um bairro nobre da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Sua principal referência é a Praia do Flamengo. Seus limites são os bairros de Botafogo, Laranjeiras, Catete e Glória. O Bairro Flamengo é considerado residencial de classe média e classe média alta. As estações do metrô que oferecem acesso ao bairro são: Catete, Largo do Machado e Flamengo e as principais ruas são Senador Vergueiro, Paissandu, Marquês de Abrantes, Praia do Flamengo e Avenida Infante Dom Henrique.

Leia mais »