11 mirantes no Rio de Janeiro para deslumbrar

Conhecer os deslumbrantes mirantes no Rio de Janeiro é uma experiência ímpar e tão maravilhosa quanto ir ao Cristo Redentor ou à Copacabana. Você não pode perder este espetáculo!

11 mirantes no Rio de Janeiro para deslumbrar - 4FLY RJ

11 mirantes no Rio de Janeiro para deslumbrar

Conhecer os deslumbrantes mirantes no Rio de Janeiro é uma experiência ímpar e tão maravilhosa quanto ir ao Cristo Redentor ou à Copacabana. Você não pode perder este espetáculo!

A Cidade Maravilhosa é repleta de mirantes incríveis, de onde é possível ver o Rio por vários ângulos diferentes. Há dezenas de mirantes e locais de vistas paradisíacas que podem impressionar até mesmo os moradores mais antigos da região.

Confira alguns dos locais mais interessantes para admirar as belezas do Rio de Janeiro.

 

Confira os mais belos mirantes no Rio de Janeiro

 

1: Mirante do Joá

É um recanto singelo na estrada do Joá, no bairro de mesmo nome. Seu acesso pode ser tanto pelo bairro de São Conrado quanto pela Barrinha, parte do bairro da Barra da Tijuca.

Esse pequeno e encantador mirante ganhou um adendo a mais quando foi revestido por um painel em mosaico colorido, e assim recebe os visitantes que se deslumbram com a fantástica vista da praia de São Conrado, do morro Dois Irmãos, das ilhas Tijucas, do Clube Costa Brava e, olhando para trás, da Pedra da Gávea.

Ao lado, há uma “casinha de livros” onde cada pessoa pode deixar e retirar livros.

 

2: Mirante Ciclovia São Conrado

Caso você faça um passeio pela Praia de São Conrado não deixe de conferir, no lado direito, bem no final, o “mirante” que é parte da ciclovia interditada. De lá se vê a praia de São Conrado e o morro Dois Irmãos. Embora seja uma vista muito bonita e convidativa, até hoje, a restauração da ciclovia não foi concluída.

 

3: Mirante Dona Marta

Com um pouco mais de 360 metros de altitude, o Mirante Dona Marta é considerado um dos locais mais belos e preferidos para se admirar o Rio de Janeiro. De lá é possível ver boa parte do centro da cidade, o estádio do Maracanã, a Urca, a Marina da Glória, o Aterro do Flamengo, a melhor vista do Pão de Açúcar, além da cidade de Niterói bem ao fundo de tudo isso. É, sem sombra de dúvida, um dos locais que nenhum visitante deve deixar de ir bem como os próprios moradores da cidade.

 

4: Mirante da Pedra da Macumba

No bairro do Recreio dos Bandeirantes, a Praia da Macumba, com sua areia fininha e um mar agitado, é bastante propícia para a prática do surf. É nessa praia que está a Pedra da Macumba, uma espécie de mirante. E embora não seja muito alto, de lá se tem belas vistas. A pedra divide a praia da Macumba em duas partes e do seu topo se avista os dois lados da praia, a Pedra do Pontal e montanhas. É muito fácil e seguro subir a pedra.

 

5: Vista Chinesa

A 380 metros do nível do mar, o Mirante da Vista Chinesa foi feito com o objetivo de homenagear os imigrantes chineses e é um dos que contemplam o maior número de paisagens, proporcionando aos visitantes uma vista privilegiada do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Baía de Guanabara, Lagoa Rodrigo de Freitas, Morro Dois Irmãos, além das praias de Ipanema e do Leblon. A subida é um pouco íngreme, mas atrai muitas pessoas que curtem fazer uma boa caminhada ou pedalar, também é viável ir de carro ou táxi, já que a estrada é muito bem asfaltada.

 

6: Parque Penhasco Dois Irmãos

O Parque Penhasco Dois Irmãos conta com 4 mirantes de tirar o fôlego e é bastante acessível para pessoas com algum tipo de dificuldade de locomoção, além de ser um local ótimo para quem curte caminhar, já que poderá ter o privilégio e admirar toda a vegetação do trajeto. Do alto, é possível ver as praias do Leblon, Arpoador e Ipanema, além da vista incrível para a Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

7: Pedra Bonita

A Pedra Bonita é conhecida especialmente por oportunizar aos visitantes uma vista completamente nova da Pedra da Gávea, de um ângulo que lembra um rosto humano. É desse ponto também que saem os voos de asa-delta que terminam na praia de São Conrado.

De lá, os visitantes são agraciados com uma vista memorável da Barra da Tijuca e de São Conrado.

 

8: Mirante do Roncador

Quem pega a estrada para Grumari e Prainha fica todo tempo extasiado com a beleza da paisagem: mar, ilhas, costão rochoso, árvores esculpidas pelo vento. Do Mirante do Roncador, avista-se a praia do Pontal, praia da Macumba, Pedra do Pontal, o mar batendo nas pedras e, bem ao fundo, a Pedra da Gávea. Lugar para admirar, meditar, fotografar e ser grato.

 

9: Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea é considerada o maior bloco de pedra a beira mar do mundo Vista de longe é possível perceber as formas de um rosto humano esculpido na pedra. Com 842 metros acima do nível do mar, a trilha que leva até o topo da pedra não é para amadores, mas oferece um visual sem precedentes. Assistir ao pôr do sol ali é uma ótima ideia!

 

10: Pedra do Arpoador

É, indubitavelmente, um dos locais mais frequentados do Rio de Janeiro, tanto por turistas quanto por moradores da cidade maravilhosa. O pôr do sol visto da Pedra do Arpoador é um dos mais famosos e também um dos mais espetaculares. No entanto, conseguir um espaço nessa pedra no final da tarde pode ser bem complicado. Por isso, prefira ir mais cedo para curtir a paisagem com mais tranquilidade.

De lá é possível ver as praias do Leblon e Ipanema, além da beleza do oceano logo à frente e tendo o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea como pano de fundo.

 

11: Parque da Cidade – Niterói

Quer tal ver o Rio um pouco mais de longe? Ficou curioso? Então dê uma passada em Niterói e vá até o Parque da Cidade. De lá, você terá uma vista notável do Corcovado, Pão de Açúcar, Morro Dois Irmãos, Morro Babilônia, Baía de Guanabara, a Pedra da Gávea, além do belíssimo e paradisíaco oceano. A vista certamente irá compensar!

 

Veja o Rio de Janeiro do alto de um helicóptero!

 

Quer ter uma experiência única em sua vida? Então venha fazer um voo panorâmico em uma aeronave da 4Fly RJ e vivencie o momento inesquecível.

Deslumbre-se com o Rio de Janeiro do alto e entenda por que a capital fluminense é denominada de Cidade Maravilhosa.

Ao sobrevoar a capital fluminense, você terá a oportunidade de ver de cima os mirantes no Rio de Janeiro que oferecem paisagens deslumbrantes!

A 4 Fly RJ também te convida a sobrevoar a cidade por quase toda a sua extensão. A visão do alto é deslumbrante e você vai conseguir fazer as melhores fotografias desse show de cidade. O sobrevoo permite que o visitante tenha uma noção da dimensão de seus pontos turísticos, fazendo surgir as mais diferentes sensações.

Você pode realizar o seu sonho de fazer um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro de forma totalmente segura e bastante confortável.

Há opções de voos de 30, 45 e 60 minutos, nos quais você mesmo pode solicitar o roteiro previamente, ou contar com a experiência de nossa equipe para te levar para ver as mais belas paisagens do Rio.

Deixe um comentário

esportes radicais e de aventuras no rio de janeiro

Esportes radicais e de aventuras no Rio de Janeiro

Geralmente, as atividades apresentadas a seguir podem ser feitas por pessoas saudáveis mesmo que não sejam praticantes regulares, pois não estão entre as atividades ou locais que exigem extremo esforço físico, sendo assim muitas delas acessíveis aos iniciantes, desde que orientadas por um instrutor experiente.

Leia mais »
Passeios históricos no Rio de Janeiro

Passeios históricos no Rio de Janeiro

Quem visita a cidade do Rio de Janeiro, certamente concorda que está passeando por um museu a céu aberto. Em sua bela e bem escrita história, há reis, imperadores, escravos, artistas, clérigos, edifícios maravilhosos e bibliotecas grandiosas.

Esse complexo inusitado de quase cinco séculos ainda pode ser visto em vários pontos da cidade – e é material suficiente para propiciar agradáveis caminhadas de estudo para os amantes da História.

Leia mais »