12 praias perto do Rio de Janeiro para um bate e volta

Para deixar a sua viagem ao Rio de Janeiro ainda mais agradável e inesquecível, uma ótima dica é fazer viagens curtas aos destinos próximos da cidade. Afinal, quem é que não curte dar aquela escapadela de um dia ou de um final de semana para fazer um passeio alternativo? Conheça algumas praias perto do Rio de Janeiro

12 praias perto do Rio de Janeiro para um bate e volta

12 praias perto do Rio de Janeiro para um bate e volta

Para deixar a sua viagem ao Rio de Janeiro ainda mais agradável e inesquecível, uma ótima dica é fazer viagens curtas aos destinos próximos da cidade. Afinal, quem é que não curte dar aquela escapadela de um dia ou de um final de semana para fazer um passeio alternativo?

Para te animar, confira os passeios de bate e volta a partir do Rio de Janeiro que você pode incluir saindo da capital fluminense. Coloque no seu roteiro e pegue a estrada!

 

Confira as 12 praias perto do Rio de Janeiro

 

1. Barra de Guaratiba

Lugar de praia, trilhas e restaurantes de frutos do mar, Barra de Guaratiba é outro lugarzinho especial que se pode considerar como um bate e volta do Rio de Janeiro, mesmo sendo um bairro da cidade, já que é perfeito para um dia inteiro de passeios.

Por lá, se encontram a Pedra do Telégrafo, a Pedra da Tartaruga e as Praias Selvagens, três trilhas imperdíveis no Rio. Além disso, Barra de Guaratiba é famosa por ser um local excelente para a prática de stand up paddle, com vários clubes totalmente voltados para o esporte, como a Casa do Remo, por exemplo.

 

2. Niterói

A cidade, que está do outro lado da Baía de Guanabara, é uma dica e tanto de destino bate e volta a partir do Rio de Janeiro. Niterói possui praias de águas cristalinas e um dos museus mais lindos do Estado, o Museu de Arte Contemporânea, projetado por Oscar Niemeyer.

Também é possível fazer um passeio de barco pela Baía de Guanabara passando por lugares especiais que encantam. No entanto, se você pretende pernoitar em Niterói, a cidade possui hotéis muito bons.

 

3. Maricá

Apesar de ainda não ser muito procurada, Maricá vem se popularizando, principalmente pelas suas trilhas. Entre elas, a trilha da Pedra do Elefante e a Gruta da Sacristia atraem várias pessoas em busca de aventura e um cenário encantador.

Apenas a 1h20min de carro do Rio de Janeiro e com ônibus direto saindo da rodoviária Novo Rio, Maricá ainda oferece algumas praias rústicas e selvagens, como a Praia da Barra de Maricá e a Praia de Ponta Negra.

 

4. Angra dos Reis e Ilha Grande

Há inúmeras praias em Angra dos Reis para se conhecer e escolher. Várias delas ficam na Ilha Grande, lugar perfeito para se aventurar em trilhas, curtir bons restaurantes, mergulhar nas diversas cachoeiras da região e ainda aproveitar o calor nas praias paradisíacas.

 

5. Cabo Frio

Localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Cabo Frio é uma cidade que oferece as melhores praias do Estado e programas para todos os gostos. O local é surpreendente. A Praia do Forte é a principal e a mais frequentada de Cabo Frio. Porém, as queridinhas são a Praia das Conchas, a Praia do Peró e a Ilha do Japonês (que é linda).

 

6. Arraial do Cabo

Pertinho de Cabo Frio, Arraial do Cabo concentra badalação e boas praias. Visite na sua viagem para o Rio de Janeiro a Praia do Forno, as Prainhas do Pontal do Atalaia e a praia da Ilha do Farol. Esta última só recebe visitas por meio de passeios de barco.

Arraial do Cabo deixa no chinelo muitos destinos do Caribe. Suas águas são geladas, mas de fato, a coloração azul deixa todos de queixo caído.

 

7. São Pedro da Aldeia

Também na Região dos Lagos, São Pedro da Aldeia fica entre Cabo Frio e Araruama, distante cerca de 1h50min de carro do Rio de Janeiro. Embora seja pequena, São Pedro da Aldeia possui boas praias de lagoa, como a Praia Linda. Porém, não espere agito e badalação, pois o lema no local é tranquilidade e relaxamento.

 

8. Búzios

Búzios é um passeio maravilhoso de bate e volta a partir do Rio de Janeiro. As principais praias de Búzios são Geribá, João Fernandes, Azeda e Azedinha, Tartaruga e Ferradura. No entanto, a cidade conta mais de 20 praias, passeios de barco e trilhas com visuais incríveis, como a da Ponta do Pai Vitório.

 

9. Saquarema

Famosa por ser a capital nacional do surf, Saquarema possui praias perfeitas para quem gosta de ondas. Embora não possua a estrutura turística das suas vizinhas, a cidade oferece um bom custo x benefício de hotéis e restaurantes.

Suas praias mais famosas são Jaconé, Praia da Vila e Praia de Itaúna, onde ocorrem os campeonatos de surf.

 

10. Praia Seca / Araruama

Praia Seca é um dos passeios bate e volta do Rio de Janeiro. É um distrito de Araruama, uma cidade pequena onde o turismo caminha a passos lentos. Porém, a praia é um refúgio, um lugar de paz e tranquilidade. Como o local é bem rústico, você não encontrará muitas pousadas e hotéis. Aliás, luxo e requinte ainda passam longe. No entanto, é um destino perfeito para descansar e curtir a natureza.

 

11. Ilha Grande

A ilha é simples e um tanto quanto rústica. Ruas sem asfalto, nada de carros e restaurantes pé na areia, literalmente. Não há luxo e sofisticação em Ilha Grande, mas beleza natural não faltará.

Você pode fazer passeios de barco em Ilha Grande para praias espetaculares, como a Praia do Aventureiro e Praia dos Meros.

 

12. Angra dos Reis

Angra dos Reis, a maior cidade da Costa Verde, é ponto de partida para conhecer diversas praias da região, inclusive Ilha Grande. Porém, o passeio de barco mais famoso na cidade é o que se chama Ilhas Paradisíacas. Aliás, seu nome não é à toa, já que visita lugares lindíssimos como a Praia do Dentista e as Ilhas Botinas, um dos principais pontos turísticos de Angra.

Há também o passeio de barco até a Ilha de Cataguases, outra ilha que encanta e atrai turistas durante todo o ano.

 

Voo panorâmico de helicóptero é atração no Rio de Janeiro

Um dos grandes sucessos na Cidade do Rio tem sido os voos panorâmicos de helicóptero, feitos pela empresa 4 Fly RJ. Os passeios são diários, menos em dias chuvosos ou com vento forte.

A 4 Fly RJ tem os melhores pacotes para você sobrevoar a mais bela cidade do Brasil e ver de uma perspectiva incrível detalhes desta grande metrópole.

Os casais são os principais veranistas que procuram o passeio, mas também famílias inteiras se inscrevem para dar a volta aérea.

Os voos panorâmicos de helicóptero são a opção perfeita para você que deseja fazer e curtir algo diferente. Aproveite para se deslumbrar com as vistas aéreas de pontos turísticos de fama mundial, ao mesmo tempo em que desfruta de estilo e conforto. Todos os passeios são narrados pessoalmente por pilotos gentis ​​e experientes.

Deixe um comentário

As 14 imperdíveis cachoeiras no Rio de Janeiro

As 14 imperdíveis cachoeiras no Rio de Janeiro

A praia não é a única opção do carioca para se refrescar durante o verão. Há dezenas de opções de cachoeiras no Rio de Janeiro. São tantas e cada uma mais bela que a outra. Saiba um pouco sobre as cachoeiras imperdíveis na mata atlântica que cobre boa parte da Cidade Maravilhosa!

Leia mais »
Jardim Botânico RJ - história, endereço e o funcionamento

Jardim Botânico RJ – história, endereço e o funcionamento

O bairro do Jardim Botânico é um dos mais bonitos e escolhido do Rio de Janeiro. Nele estão alguns dos pontos turísticos mais indicados para visitantes que desejam um passeio em família, que estão em casal ou simplesmente sozinhos.

Localizado ao pé do Cristo Redentor, o espaço reúne monumentos como o Museu do Meio Ambiente, o espaço Tom Jobim e, é claro, o Jardim Botânico do Rio, um dos mais importantes do mundo.

Leia mais »