11 dicas de aventura no Rio de Janeiro

Você sabia que é viável fazer esse tipo de roteiro na cidade do Rio? Confira algumas dicas de aventura no Rio de Janeiro.

11 dicas de aventura no Rio de Janeiro

11 dicas de aventura no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a cidade mundialmente mais visitada. É um destino com inúmeras possibilidades de turismo. É a porta aberta para o turismo Internacional além de receber um considerável volume de brasileiros que também se deixam encantar pelas belezas da cidade.

Sabe-se que o momento não é de viajar e sim de planejar sua próxima viagem, mas o turismo no Brasil e no mundo aos poucos está retomando suas atividades.

A tendência é de viagens regionais, com transporte rodoviário e a possibilidade de roteiros alternativos, em lugares a céu aberto e sem aglomerações.

Você sabia que é viável fazer esse tipo de roteiro na cidade do Rio? Confira algumas dicas de aventura no Rio de Janeiro.

 

Confira as dicas de aventura no RJ

 

1- Circuito das Cachoeiras do Horto

O passeio do circuito de Cachoeiras do Horto é uma sequência de quedas d’água e cachoeiras localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca. O percurso é feito por trilhas com nível de dificuldade leve superior e alguns obstáculos naturais que devem ser superados. O local é encantador, reserva lindos exemplares de flora e habitualmente alguns animais selvagens.

 

2- Trilha da Pedra da Gávea

Essa trilha é ideal para quem procura por aventuras no Rio de Janeiro, muita adrenalina e pelo visual mais bonito da cidade maravilhosa. É o terceiro ponto mais alto do Rio de Janeiro, com 842 metros, à beira mar de onde é possível avistar algumas das principais praias da cidade do Rio de Janeiro, a Baía de Guanabara e as principais montanhas do Parque Nacional da Tijuca como o Pico da Tijuca, Bico do Papagaio, Pedra Bonita e Corcovado, além da cadeia de montanhas da Serra dos Órgãos em Teresópolis.

 

3 – Trilha da Pedra do Telégrafo

É considerada uma das aventuras mais famosas no Rio de Janeiro. O local tem recebido cariocas, turistas e curiosos de todo o mundo. Por causa de variedades de mirantes em seu percurso, talvez seja a trilha mais frequentada do Rio.

 

4 – Trilha Morro Dois Irmãos

O Morro Dois Irmãos está localizado entre os bairros do Leblon e São Conrado. O local abriga a favela do Vidigal e é repleto de cultura e de belíssimos visuais para a Zona Sul do Rio de Janeiro. A trilha Morro Dois Irmãos é considerada uma das caminhadas mais interessantes da cidade, é o mirante perfeito para se aprender sobre a ocupação social e os contrastes do Rio de Janeiro.

 

5 – Trilhas da Floresta da Tijuca – Pico da Tijuca

A trilha do Pico da Tijuca é a aventura ideal no Rio de Janeiro para quem deseja conhecer o interior da Mata Atlântica com sua diversidade de belezas naturais.

Localizado no coração do Parque Nacional da Tijuca, o Pico da Tijuca é a maior montanha da Floresta da Tijuca com 1021 m de altitude. O passeio passa por várias seções de trilhas e subidas antes de chegar ao cume do Pico. Durante o passeio é possível conhecer também o centro de visitantes e museu do parque.

 

6 – Trilha da Pedra Bonita

A trilha começa onde existe a rampa das asas deltas. A subida não tem maiores dificuldades, e a vista é muito bonita. Pode-se mesclar a trilha com um voo de asa-delta ou parapente.

 

7 – Subida do Pão de Açúcar pelo Costão

O Pão de Açúcar é um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro. Escalar este monumento natural é uma das aventuras no Rio de Janeiro mais radicais.

A trilha e escalada no Costão do Pão de Açúcar começa na Pista Cláudio Coutinho, no bairro da Urca. Essa aventura acontece em uma sequência de trilhas e caminhadas mais técnicas, alternando trechos de terra, rampas de pedra e belíssimos mirantes. O trecho mais vertical do passeio possui uma escalada de nível básico de mais ou menos 20 metros de altura.

Após vencer o pequeno trecho de escalada, o objetivo é atingir o mirante da Pedra Filosofal, de onde pode se ver a Praia de Copacabana, Pedra da Gávea e Morro Dois Irmãos. Da Pedra Filosofal, continuar a trilha até o cume do Pão de Açúcar. A descida é feita pelo Bondinho do Pão de Açúcar até o Morro da Urca. Do Morro da Urca, a descida é feita por trilha. Vale contratar um guia.

 

8 – Floresta da Tijuca- Passeio de Bike

O Passeio de Bike é uma experiência única que te leva a conhecer por completo o Parque Nacional da Tijuca. Uma excelente aventura no Rio de Janeiro que segue os passos dos ciclistas das olimpíadas.

São 40 km de pedal pelo incrível cenário do Parque Nacional da Tijuca e o percurso possui vários trechos de descidas que facilita um pouco.

 

9 – Rapel na Floresta da Tijuca – Bico do Papagaio

O Bico do Papagaio é a segunda maior montanha do Parque Nacional da Tijuca, com 989 metros de altitude. O rapel é vertical, com quase 20 metros de descida e com a imensidão da Floresta da Tijuca bem atrás de você. Uma das mais incríveis aventuras do Rio de Janeiro.

O passeio inicia no portão de entrada do Parque Nacional da Tijuca e inclui trilhas pela floresta de Mata Atlântica, visita ao centro de visitantes e museu do parque, à Cachoeira das Almas e a atividade de rapel no Bico do Papagaio. O visual é incrível!

 

10 – Asa Delta

O voo de Asa Delta no Rio de Janeiro acontece na rampa de voo livre da Pedra Bonita, que está localizada a 520 metros de altitude e dentro do Parque Nacional da Tijuca. O local é a única rampa de voo livre da cidade do Rio de Janeiro.

O voo de Asa Delta possui rotas projetadas para admirar as praias, montanhas e picos da cidade, como a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos.

 

11 – Parapente

O voo de Parapente acontece na mesma rampa da Asa Delta, na Pedra Bonita, com o ponto de encontro no mesmo lugar. A posição do passageiro é bastante distinta, enquanto na Asa Delta o participante vai deitado, no Parapente vai sentado.

O voo livre de parapente é uma experiência mais suave e pode eventualmente durar até mais de 10 minutos.

 

Voo de helicóptero mostra outros ângulos do Rio de Janeiro

Uma ótima maneira de aproveitar sua visita ao Rio de Janeiro, limitando as chances de frustrações, é acionar o modo contemplativo em um voo panorâmico pela Cidade Maravilhosa, ou seja, apenas observar e se deixar levar, sem correria. As paisagens cuidam do restante.

Quem realiza o sobrevoo é a 4Fly RJ. As janelas amplas garantem a todos os ocupantes uma boa visão das belezas do Rio. De qualquer lado que você se sentar, nada ficará sem ser visto e apreciado.

Toda essa beleza convida a conhecer os lugares e a registrar fotos incríveis. Quando se pesquisa sobre as melhores imagens da capital carioca, o que mais se acha são registros de belíssimas fotos aéreas. Aproveite! Você não pode deixar de fora de seus roteiros esse passeio incrível!

Deixe um comentário

Live Dennis das antigas

Live Dennis no Cristo Redentor com a 4 Fly RJ

LIVE DENNIS – No dia 18 de julho de 2020 o DJ Dennis subiu até o Cristo Redentor para comandar uma das melhores lives, “É o mundo”, onde o seu repertório fez muita gente arredar o sofá da sala para dançar os clássicos dos anos 90, além das músicas da atualidade.

Leia mais »
Proclamação da República no Rio de Janeiro

Proclamação da República no Rio de Janeiro

O dia 15 de novembro é uma data histórica para o povo brasileiro. A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo Marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país. Na mesma noite, o Marechal assinou um manifesto que deu início à República Federativa e Presidencialista no Brasil.

Leia mais »