Saiba o que fazer nas férias de Janeiro no RJ

Férias de Janeiro no RJ. O Rio de Janeiro é um dos lugares mais bonitos do Brasil e procurado pelos turistas. Com atrações para todos os gostos e estilos pessoais, a metrópole é formada por belas praias, festas, bares, museus, shoppings e inúmeros cartões postais que fazem do Rio de Janeiro uma das cidades mais visitadas do Brasil.

Saiba o que fazer nas férias de Janeiro no RJ

Saiba o que fazer nas férias de Janeiro no RJ

Rio de Janeiro é um dos lugares mais bonitos do Brasil e procurado pelos turistas. Com atrações para todos os gostos e estilos pessoais, a metrópole é formada por belas praias, festas, bares, museus, shoppings e inúmeros cartões postais que fazem do Rio de Janeiro uma das cidades mais visitadas do Brasil.

Além disso, a cidade foi construída mantendo uma atmosfera agradável, com vestígios da Mata Atlântica, montanhas, costões, mirantes e vistas que encantam.

Muito além da natureza, o Rio de Janeiro é uma cidade boêmia e agitada muito procurada por jovens do mundo todo para aproveitar as festas, bares, casas noturnas e tudo mais que a capital pode oferecer. Cidade que abraça o samba, a bossa nova e o maior carnaval de rua do mundo.

Quer aproveitar suas férias de Janeiro no RJ conhecendo lugares e fazendo passeios maravilhosos? Confira algumas sugestões!

 

Mirante Dona Marta

Um passeio diferente, gratuito e uma experiência única que merece ser vivida, sobretudo por aqueles que adoram fotografar. No Mirante Dona Marta, os visitantes podem curtir uma das vistas mais lindas da cidade.

 

Pôr do sol na Pedra do Arpoador

Aproveite para curtir um pôr do sol em cima da Pedra do Arpoador, com uma vista panorâmica das praias de Ipanema, Leblon e para o Morro Dois Irmãos.

 

Ipanema

É um dos bairros mais boêmios do Rio de Janeiro e está localizada entre as praias de Copacabana e Leblon. Foi nesse bairro que Tom Jobim e Vinicius de Moraes criaram “Garota de Ipanema”, marco tradicional da cultura carioca, lançada em 1964.

Ipanema concentra diferentes restaurantes beira mar, música ao vivo, hotéis com valores acessíveis, casas noturnas, residências e hospedagens luxuosas.

 

Praias do Rio de Janeiro

Dentre as mais visitadas pelos turistas estão a Praia de Copacabana, Leme, Arpoador, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Recreio, Prainha e Reserva. Opções não faltam para encontrar o lugar predileto e aproveitar as férias.

 

Samba na Pedra do Sal 

Na Pedra do Sal, próximo ao Largo da Prainha e aos pés do morro da Conceição, acontece uma roda de samba tradicional da cidade. Além disso, em vários bairros o espírito boêmio do carioca se destaca, sempre acompanhado de uma cerveja gelada, muita música e bom humor. No carnaval, a roda cria o seu próprio bloco, alegrando com marchinhas da época e muitos festejos.

 

Jardim Suspenso do Valongo

Na região central da cidade, o Jardim Suspenso do Valongo, é um belo jardim com estátuas de deuses gregos e com peças arqueológicas encontradas em 1906. Perfeito para quem quer descansar e sentir o ar puro e ainda conhecer um lugar diferente no Rio, bem no meio da correria do centro. Entrada grátis.

 

Passeio de bicicleta por diversos pontos turísticos

Pedalar pelas diversas belezas do Rio de Janeiro é um dos passeios que mais agrada os moradores e os turistas da Cidade Maravilhosa.

 

Aulas de Yoda ao ar livre

No Rio, há diversas aulas de Yoda gratuitas e ao ar livre, são diversos grupos espalhados pelas praias de Ipanema, Barra da Tijuca, do Leme, Aterro do Flamengo e na Enseada de Botafogo.

 

A bela Ilha de Paquetá

Localizada no coração da baía de Guanabara, é uma pequena ilha e bairro carioca. Para ir até a ilha, pode-se recorrer às barcas ou aos catamarãs. Já na ilha, o transporte é feito por carrinhos de golf, bicicletas, ou um trenzinho que leva os turistas para passear e conhecer a ilha.

 

A famosa Confeitaria Colombo

Um passeio clássico no centro do Rio de Janeiro é almoçar na Confeitaria Colombo cuja arquitetura é símbolo da Belle Époque brasileira. Provar algumas das delícias da casa ou simplesmente conhecer o prédio, pode ser uma ótima opção para se fazer no Rio de Janeiro.

 

O Bosque da Barra

No local, você pode fazer exercícios, caminhar, andar de bicicleta ou aproveitar as áreas verdes da cidade.

 

Parque do Palácio do Catete

Relaxar das atividades diárias em meio à natureza, respirar ar puro, fazer caminhada ou ler um bom livro são algumas opções que podem ser feitas no Parque do Palácio do Catete. A entrada é de graça.

 

Arquitetura da igreja da Candelária

A Igreja da Candelária é considerada a mais impressionante e grandiosa do Rio de Janeiro, com acabamento feito em ouro e uma cúpula grandiosa.

 

A Feira do Rio Antigo

A feira acontece somente no primeiro sábado de cada mês. Feirantes e artesãos vendem suas obras de arte e peças antigas carregadas de histórias. Ideal para quem desejar fazer compras ou apenas passear por um lugar diferente.

 

Forró na Feira de São Cristóvão

Forró, comida nordestina e muita alegria marcam a Feira de São Cristóvão, que acontece em um antigo pavilhão, no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

O Samba do Ouvidor

O samba faz parte da cultura carioca e nada melhor do que curtir uma boa música durante a noite. Isso acontece na Rua do Ouvidor, no Centro Histórico e é uma festa ao ar livre que além de muita música, também oferece algumas delícias gastronômicas da região.

 

O Instituto Moreira Salles

Cercado por resquícios da Mata Atlântica, o Instituto Moreira Salles reúne exposições fotográficas, música brasileira, literatura e cinema. A entrada é franca para a maioria das atividades.

 

Obra Jacques Van de Beuque no Museu Casa do Pontal

Considerado o maior e mais significativo museu de arte popular do país que reúne um acervo de artistas renomados como o designer francês Jacques Van de Beuque. Além do mais, é possível caminhar pelos amplos jardins cercados por uma reserva ecológica que se estende pelo percurso.

 

O famoso calçadão de Copacabana

O calçadão é imenso, cheio de quiosques, hotéis e excelentes restaurantes. Sem dúvidas o passeio ideal para apreciar a bela praia de Copacabana, ver o vai e vem de pessoas e mergulhar na cultura carioca. A avenida principal da orla fica fechada aos domingos, ótimo para andar de bicicleta, correr ou simplesmente passear.

 

Philadelfia Diversões

Para os amantes do boliche o Philadelfia Diversões é uma excelente opção com preço justo.

 

Shoppings no Rio de Janeiro

 

1- Shopping da Barra

Localizado na Barra da Tijuca, é considerado um dos centros de compras mais completos da cidade com mais de 700 lojas, além de diversos restaurantes, salas de cinema e dois centros médicos.

2- Shopping Leblon

Com diversas lojas de grandes marcas, cinema, teatro e uma vista incrível para o Corcovado e o Cristo Redentor, o espaço é um dos shoppings mais frequentados da Cidade Maravilhosa.

3- Shopping Cassino Atlântico

Situado na Avenida Atlântica, o centro comercial também recebe uma feira de antiguidades aos sábados, além de contar com lojas especializadas em decoração, sendo uma ótima alternativa de shopping em Copacabana para quem quer procurar aquele item especial para a casa ou escritório.

 

Vista panorâmica da cidade Maravilhosa – 4 Fly RJ

 

A 4 Fly RJ tem por objetivo proporcionar uma experiência única e inigualável a seus clientes com segurança.

Nossos passeios turísticos de helicóptero oferecem visão panorâmica do Rio de Janeiro com conforto e estilo.

Será a experiência mais espetacular da sua visita ao Rio. Um passeio abrangente com vistas deslumbrantes. Faça um vôo de 30, 45 ou 60 minutos, que você vai se lembrar por toda a sua vida.

Utilizando seu cartão, o passeio terá um acréscimo de 15%, mas você poderá parcelar em até 6 vezes sem juros.

 

Deixe um comentário