Rio de Janeiro com chuva: 11 lugares para visitar e se divertir

Mesmo o Rio de Janeiro com chuva, ele continua lindo. E uma coisa é certa: não há tempo ruim para quem procura se divertir na cidade maravilhosa. Por conta disso, vamos apresentar neste artigo algumas opções de atrações para se fazer em dias onde o sol resolveu não aparecer. Vamos lá?

Rio de Janeiro com chuva: 11 lugares para visitar e se divertir

Rio de Janeiro com chuva: 11 lugares para visitar e se divertir

Faça chuva ou faça o sol, e o Rio de Janeiro continua lindo. E uma coisa é certa: não há tempo ruim para quem procura se divertir na cidade maravilhosa.

Por conta disso, vamos apresentar neste artigo algumas opções de atrações para se fazer em dias onde o sol resolveu não aparecer. Vamos lá?

 

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva

 

1 – Visitar o Real Gabinete Português de Leitura

Para as pessoas que estão passeando no centro histórico do Rio de Janeiro, podem tirar um tempinho para visitar o Real Gabinete Português. Com entrada gratuita, esta biblioteca foi listada como a quarta entre as 20 mais lindas bibliotecas do mundo – segundo a revista Time.

Atualmente não existe visita guiada e o seu funcionamento é de segunda a sexta, exceto feriados.

 

2 – Fazer um Tour guiado pelo Maracanã

Não é preciso esperar por uma partida de futebol para conhecer o estádio do Maracanã. Você pode conhece-lo por meio de um tour guiado. Nesta visita, você terá acesso a história deste monumento, além de ver de perto o gramado, arquibancadas, vestuários e outros espaço do interior como a sala de aquecimento, coletiva de imprensa e as áreas Vips.

Além de toda estrutura do estádio, o visitante tem oportunidade de apreciar os acessórios utilizados pelos mestres do futebol: Pelé, Garrincha e Zico. Então, você vai poder tirar foto ao lado da bola do último jogo da carreira desses craques. Muito legal, não é mesmo?

Este tour tem a duração média de 40 minutos e, um ponto interessante é que pode ser guiado ou não. Os ingressos podem ser comprados pelo site ou presencialmente na bilheteria.

 

3 – Degustar um delicioso lanche na Confeitaria Colombo

Muito famosa na região do centro do Rio, a Confeitaria Colombo foi inaugura em 1894 e já teve como prestigio várias pessoas importantes, como o Getúlio Vargas, Juscelino Kubistchek, Rui Barbosa e o Villa-Lobos.

Além de provar doces e salgados deliciosos, é possível conhecer um dos lugares com mais história na Cidade Maravilhosa. Mas lembre-se: ela não funciona aos domingos, ok?

 

4 – Conhecer a Igreja da Candelária

Bastante tradicional em terras cariocas, a Igreja da Candelária já foi palco dos mais interessantes casamentos da cidade.

Com um estilo gótico e diferenciado, esta igreja possui um revestimento interno de mármore e abriga uma delicada biblioteca e um museu sacro.

Para quem está próximo da região central, vale a pena passar pela igreja e visita-la.

 

5 – Assistir uma sessão de cinema – diferenciada

Rio de Janeiro na chuva combina com? Cinema e pipoca! Então, aproveite para conhecer as inovadoras salas de cinema no Rio de Janeiro.

Na região, você encontra 4 tipos de salas tecnológicas para assistir o seu filme preferido.

  • Sala 3D – onde você assiste ao filme com um óculo bem confortável;
  • IMAX – para quem busca por melhor qualidade nas imagens. A realidade é impressionante;
  • KinoEvolution – uma experiência única pois você vai se sentir dentro do filme;
  • Platinum – se você não dispensa um tratamento VIP.

 

6 – Aproveitar os concertos gratuitos do ‘Música no Museu’

Em dias de chuva ou com sol vale a pena desfrutar da programação musical gratuita no Rio de Janeiro. Este projeto oferece diariamente consertos gratuitos nos museus, centros culturais, igrejas, palácios, bibliotecas e até mesmo os clubes.

Atualmente, são mais de 42 espaços oferecendo apresentações gratuitas. E toda a programação, como as atrações e os locais são sempre divulgados no site do projeto.

 

7 – Descansar o dia inteiro

Está liberado curtir um dia de preguiça, deitado na cama do hotel e assistir toda à programação da tv. Sem precisar de muito esforço (hahaha), você ainda pode pedir pelo aplicativo de entrega uma deliciosa refeição carioca. Que tal experimentar um bolinho de feijoada para o lanche da tarde?

 

8 – Conhecer o Planetário do Rio

Uma ótima opção para quem procura um passeio em família, com amigos ou até mesmo com a criançada. Neste espaço, os visitantes aprendem, de forma divertida, sobre expedições espaciais, planetas e os movimentos lunares, por exemplo.

A visita não dura muito tempo e a programação pode ser conferida na bilheteria ou no site do Planetário.

 

9 – Se divertir no HotZone

Esta dica vale para os baixinhos e os altinhos que procuram por diversão tecnológica. No HotZone é possível se divertir com os diversos simuladores, vídeo-games e outras atrações que podem te distrair por horas e horas.

O HotZone encontra-se no Barra Shopping, na Barra da Tijuca.

 

10 –  Visitar os museus da região

Para os amantes de arte e cultura, a nossa dica é tirar este dia para visitar os museus da cidade maravilhosa.

Só na região central do Rio você tem a oportunidade de conhecer o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio (MAR), o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

Lembrando que cada museu tem a sua programação e atrações culturais. Portanto, não deixe de visitar o site para conferir as opções que melhor te agrada.

 

11 – Conhecer a cidade por um outro ângulo com a 4 Fly RJ

Em dias nublados ou quando a chuva der uma boa estiada, é possível admirar os variados pontos turísticos do Rio de Janeiro em um passeio de helicóptero.

Este passeio oferecido pela empresa 4 Fly RJ tem contribuído pela eternização dos momentos entre amigos, famílias e até mesmo os casais apaixonados. Afinal, realizar um voo pela cidade ao lado de pessoas queridas, com certeza é uma recordação e tanto, não é mesmo?

E para deixar esta experiência ainda mais agradável, a empresa tem oferecido 15% de descontos para os clientes que optarem pelo pagamento do passeio à vista – além de poder parcelar em até 6 vezes sem juros nos cartões!

 

VENHA VIVER ESSA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL

COM A 4 FLY RJ

Deixe um comentário

Tudo sobre Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro

Tudo sobre Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro

Localizada no bairro de São Cristóvão, a Quinta da Boa Vista é um dos maiores parques municipal da cidade. O espaço resguarda os jardins e os lagos criados pelo paisagista francês Auguste Glaziou; o antigo palácio da família real, local onde funciona o Museu Nacional

Leia mais »
Saiba o que fazer nas férias de Janeiro no RJ

Saiba o que fazer nas férias de Janeiro no RJ

Férias de Janeiro no RJ. O Rio de Janeiro é um dos lugares mais bonitos do Brasil e procurado pelos turistas. Com atrações para todos os gostos e estilos pessoais, a metrópole é formada por belas praias, festas, bares, museus, shoppings e inúmeros cartões postais que fazem do Rio de Janeiro uma das cidades mais visitadas do Brasil.

Leia mais »