Saiba o que fazer na Zona Sul do Rio de Janeiro

A zona Sul do Rio de Janeiro possui as mais famosas atrações para se conhecer. Além dos pontos principais, dignos de cartão postal, é possível se aventurar nos melhores bares, praças, baladas e até nos esportes radicais.

Zona Sul do Rio de Janeiro

Saiba o que fazer na Zona Sul do Rio de Janeiro

A zona Sul do Rio de Janeiro possui as mais famosas atrações para se conhecer. Além dos pontos principais, dignos de cartão postal, é possível se aventurar nos melhores bares, praças, baladas e até nos esportes radicais.

Para te ajudar a conhecer os melhores points da região Sul do Rio, criamos este guia com várias informações e dicas imperdíveis. Vamos lá?

 

Zona Sul do Rio de Janeiro – roteiro, dicas e atrações

Confira algumas atrações para conhecer e se divertir na zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Pedalar pela orla

Uma das melhores formas para conhecer o Rio de Janeiro é o famoso passeio de bicicleta pela orla. Você encontra várias estações de aluguel de bicicleta entre a Lagoa, Copacabana, Leme, Gávea, Ipanema e no Leblon.

O processo para alugar a bicicleta é bastante simples, e temos certeza que vai amar o visual da pedalada. Só não esqueça de passar protetor solar, combinado?

 

Passeio de barco pela Baía de Guanabara

O passeio de barco pela Baía de Guanabara foi aprovado por vários gringos e turistas, devido ao delicioso tour entre os vários fortes no meio do mar, a vista do Pão de açúcar e ainda a possibilidade de fazer um mergulho nas águas cristalinas.

Em muitos barcos, existe a opção de bebidas e snacks servidos à vontade por todo o passeio.

 

Caminhar pela Pista Cláudio Coutinho

Para quem procurar um lugar para refrescar a mente e cansar o corpo, a Pista Cláudio Coutinho pode ser o lugar ideal. Localizado entre a costa do Pão de Açúcar e a Praia Vermelha, você pode caminhar ou fazer uma corrida com o maravilhoso visual do Rio de Janeiro.

 

Café da manhã no Café Baroni

Para quem deseja tomar um delicioso café da manhã, o Café Baroni é uma excelente aposta. Com deliciosos pães de queijo recheado na chapa, diversos tipos de quiches, sanduíches, salgados, além da variedade de produtos veganos e integrais.

O Café Baroni encontra-se dentro do instituto Oi Futuro, na filial do Flamengo.

 

Conhecer o Cristo Redentor

Não podíamos deixar de citar o símbolo do nosso país: o Cristo Redentor. Localizado no topo do Morro do Corcovado, esta estátua foi reconhecida como uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Lá de cima é possível ver praticamente toda a cidade do Rio de Janeiro. Uma vista lindíssima para se observar o pôr do sol, e ainda tirar a clássica foto de braços abertos na frente do Cristo Redentor

 

Visitar o Palácio do Catete

Para as pessoas que buscam em sua viagem alguns passeios culturais, a visita do Museu da República pode ser um programa interessante. Neste museu é possível conhecer a história da República brasileira, além de visitar o Palácio do Catete.

 

Andar no Bondinho do Pão de Açúcar

Localizado no bairro da Urca, o bondinho do Pão de Açúcar, conhecido também como teleférico, faz a ligação entre a Praia Vermelha ao Morro da Urca, e ao Morro do Pão de Açúcar. Neste passeio é possível contemplar a vista da cidade maravilhosa. Já imaginou o tanto de foto que você vai poder tirar e publicar em suas redes sociais?

 

Curtir a vista no Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta é conhecido como um dos lugares que possuem a vista mais bonita do Rio de Janeiro. No alto deste mirante é possível ter uma vista privilegiada da Praia de Botafogo com o Pão de Açúcar, além do Aterro do Flamengo, Cristo Redentor, Baía de Guanabara e o Maracanã.

 

Conhecer o Maracanã

Como a maioria dos brasileiros gostam ou possuem uma certa afinidade com o futebol, conhecer o Maracanã pode ser uma boa escolha de passeio. É possível fazer um tour fechado em seu interior para conhecer toda a sua história. Gostou? Então já anota esta dica no seu roteiro!

 

Tomar um banho de mar

É bastante difícil um turista não pegar uma praia quando está no Rio de Janeiro, não é mesmo? Além de curtir a água gelada e salgada, é possível aproveitar as comidas típicas dos quiosques, passear pelo calçadão, e ainda assistir o maravilhoso pôr do sol.

Na zona Sul do Rio de Janeiro existem várias praias belíssimas, como: Copacabana, Leme, Ipanema, Arpoador, Prainha e Grumari.

 

Ir no Museu do Amanhã

Desde a inauguração em 2015 que o Museu do Amanhã se tornou uma das atrações mais visitadas no Rio de Janeiro. No interior deste espaço, é possível vislumbrar com as exposições sobre o futuro do planeta e o que devemos fazer para ajudá-lo.

Ah! Alguns hotéis oferecem este passeio no pacote, disponibilizando um tour fechado com guia pelo museu, além do translado.

 

Conhecer a Escadaria Selarón

Localizada entre os bairros de Santa Tereza e Lapa, a Escadaria Selarón, também conhecida como Escadaria do Convento de Santa Teresa, é uma obra arquitetônica do artista chinelo, Jorge Selarón. De acordo com o Selarón, esta escada foi construída para homenagear o povo brasileiro.

 

Fazer compras na Feira Hippie de Ipanema

Realizada na praça General Osório, em Ipanema, esta feira tem funcionado a mais de 50 anos e conta com uns diversificados produtos, como roupas, bolsas, bijuterias, artigos de couro, lembranças da cidade e várias obras de artes.

Após as compras é possível saborear uma deliciosa cerveja e tira-gostos! E aí, animou?

 

Tirar uma foto com a Estátua de Carlos Drummond de Andrade

A escultura do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade, encontra-se na praia de Copacabana e atrai várias pessoas para tirar uma foto. E é claro que você não pode ficar de fora desta, né?

 

Passeio de Helicóptero pelo Rio de Janeiro

Você que procura um passeio diferente e inesquecível, o voo de helicóptero pelo Rio de Janeiro pode ser uma fascinante aposta. Durante o trajeto, você vai ter uma visão privilegiada de vários pontos turísticos da cidade. E o melhor: no conforto e segurança da aeronave.

Dependendo da duração do passeio, que pode durar entre 30, 45 ou 60 minutos, é possível conhecer várias atrações da cidade maravilhosa: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Praia de Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas e entre outros.

Interessou? Então aproveite a promoção da 4 Fly RJ e garante o desconto do seu primeiro voo.

 

Cupom com R$ 100,00 de desconto

Deixe um comentário

Proclamação da República no Rio de Janeiro

Proclamação da República no Rio de Janeiro

O dia 15 de novembro é uma data histórica para o povo brasileiro. A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo Marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país. Na mesma noite, o Marechal assinou um manifesto que deu início à República Federativa e Presidencialista no Brasil.

Leia mais »